Diário de São Paulo
Siga-nos

Novo CEO da Williams projeta recuperação como a da McLaren nos próximos anos

Novo CEO da Williams, Jost Capito não tem dúvidas: a equipe poderá realizar um processo semelhante ao da concorrente McLaren, que, depois de uma grave crise,

Williams
Williams

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h51


Jost Capito diz que mudança na estrutura da equipe permitirá um processo semelhante ao da concorrente, mas não quer prever em quanto tempo isso vai acontecer

Novo CEO da Williams, Jost Capito não tem dúvidas: a equipe poderá realizar um processo semelhante ao da concorrente McLaren, que, depois de uma grave crise, conseguiu reagir nas últimas temporadas a ponto de terminar o Mundial de Construtores de 2020 na terceira colocação. No ano passado, a Williams foi vendida pela família ao grupo de investidores Dorilton Capital, e Capito foi nomeado o comandante dessa reestruturação.

Jost Capito é o novo CEO da equipe Williams — Foto: Divulgação

Jost Capito é o novo CEO da equipe Williams — Foto: Divulgação

– A McLaren fez um trabalho fantástico nos últimos anos e a resposta é muito curta: não há razão para que não possamos fazer o mesmo. Temos tudo pronto para fazer exatamente o mesmo. Para dar um tempo disso, digamos dois, três, quatro anos, é impossível dizer. Mas estou absolutamente convencido de que podemos fazer, no mínimo, exatamente o mesmo que a McLaren fez – disse Capito.

Capito elogiou ainda a base de profissionais da Williams e deu a entender que são necessários apenas ajustes de funções e processos dentro do quadro de funcionários para que o time possa se recuperar na F1. Dentre esses ajustes, Simon Roberts foi apontado como chefe de equipe:

– Lá encontrei muita gente boa na gestão. Vamos nos reestruturar um pouco, mas ainda não foi anunciado. Traremos mais algumas pessoas importantes a bordo e realmente nos concentramos no chefe da equipe com Simon. Para confirmá-lo nessa função e focar nas atividades de corrida lá e representar a equipe, é um passo importante para nós podermos construir o resto da equipe em torno disso. Você verá algumas mudanças em breve.

Williams FW43B — Foto: Reprodução

Williams FW43B — Foto: Reprodução

A Williams é a pior equipe da Fórmula 1 no Mundial de construtores desde a temporada de 2018. Naquele ano, foram apenas sete pontos marcados, enquanto em 2019, o time somou apenas um, e em 2020, passou em branco na tabela. Em 2021, o time contará novamente com o inglês George Russell e o canadense Nicholas Latifi.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias