Diário de São Paulo
Siga-nos

Nove jogos, 27 pontos e torcida pelo G-8: Corinthians mantém foco na busca pela Libertadores

O técnico Vagner Mancini deixou bem claro após ver seu time ser derrotado por 4 a 0 no clássico diante do Palmeiras, no início da semana, que a meta

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 21/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h31


Goleada por 4 a 0 sofrida contra o Palmeiras não tira o Timão do objetivo dentro do Brasileirão

O técnico Vagner Mancini deixou bem claro após ver seu time ser derrotado por 4 a 0 no clássico diante do Palmeiras, no início da semana, que a meta do Corinthians segue a mesma nas nove rodadas finais do Brasileirão: buscar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

– Brigamos pela Libertadores, não é um obstáculo que vai fazer com que a gente mude ou desista do que está na nossa frente. Temos 27 pontos em disputa e vamos atrás da vaga.

Hoje com 42 pontos, o Timão está fora da zona de classificação e enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira, na Neo Química Arena, para tentar se reaproximar do pelotão de frente.

Dos nove jogos que restam, cinco serão dentro da Neo Química Arena e outros quatro serão longe dela. Entre os adversários, apenas Flamengo e Internacional estão hoje acima do Timão na classificação.

Confira a tabela da reta final:

Últimos jogos do Timão

ADVERSÁRIOMandoData
SportMandanteHoje (20/1)
BragantinoMandante25/1
BahiaVisitante28/1
CearáMandante3/2
Athletico-PRMandante7/2
FlamengoVisitanteIndefinida
SantosVisitante17/2
VascoMandanteIndefinida
InternacionalVisitanteIndefinida

O Brasileirão oferece vaga direta à fase de grupos da Libertadores para os quatro primeiros colocados e tem mais duas vagas disponíveis para as fases de mata-mata preliminares. Mas isso pode aumentar…

Finalistas da Copa do Brasil, Palmeiras e Grêmio podem abrir um G-7 caso sigam entre os seis primeiros após o título. Caso o Palmeiras perca a final, mas conquiste o título da Libertadores contra o Santos, o rival poderá abrir um G-8 caso fique entre os seis. Título duplo do Palmeiras abriria só um G-7.

Foi se beneficiando de um G-8 que o Corinthians conquistou vaga na fase prévia da Libertadores via Brasileirão em 2019. Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo abriu mais uma vaga de classificação. Ao mesmo tempo, o Athletico-PR campeão da Copa do Brasil terminou em quinto, abrindo o G-8.

O Timão, com Dyego Coelho, terminou o Brasileirão na oitava posição com 56 pontos. Em 2020, com Tiago Nunes, o time não conseguiu superar o Guaraní do Paraguai e ficou pelo caminho no torneio.

A abertura de mais vagas, porém, pode não acontecer. Em 2018, como o River Plate foi campeão da Libertadores, não houve essa vaga extra no Brasileirão.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro terminou o Brasileirão em oitavo, fora da zona de classificação. Assim, houve só um G-6. Neste caso, o sexto colocado foi o Atlético-MG, com 59 pontos

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias