Diário de São Paulo
Siga-nos

Novak Djokovic vence espanhol e avança às quartas nas Olimpíadas

Novak Djokovic segue um caminho tranquilo em Tóquio. Nesta quarta-feira, o sérvio não teve problemas para superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina,

DJOKOVIC
DJOKOVIC

Redação Publicado em 28/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h44


Novak Djokovic segue um caminho tranquilo em Tóquio. Nesta quarta-feira, o sérvio não teve problemas para superar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 34 do mundo, em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1, em 1h23. Com o resultado, Djokovic avança às quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio.

Nas quartas de final, porém, o número 1 do mundo vai encarar a grande esperança de medalha do público da casa. O sérvio vai encarar o japonês Kei Nishikori, atual 69° do mundo, mas que já ocupou o quarto lugar na lista da ATP.

Novak Djokovic avanças às quartas de final do tênis em Tóquio — Foto: REUTERS/Mike Segar

Novak Djokovic avanças às quartas de final do tênis em Tóquio — Foto: REUTERS/Mike Segar

Depois de um começo um pouco mais equilibrado, Djokovic não teve trabalho para superar Fokina. O espanhol começou bem, tentando trocar golpes com o sérvio. Chegou, inclusive, a colocar o rival para correr em algumas bolas curtas. O esforço, porém, não durou muito. Djoko logo dominou a partida e garantiu a classificação.

Vaga rápida e fácil

Foi um início equilibrado. Djokovic chegou a ter seu saque ameaçado no terceiro game. O sérvio, porém, conseguiu reagir e evitar dois break points antes de confirmar seu serviço. Mas foi o único susto. A partir dali, Djoko passou a dominar a partida e não teve problemas para fechar o set em 6/3.

Na volta à quadra, Djokovic manteve o mesmo ritmo. Fokina até se esforçava, mas já não conseguia fazer frente ao sérvio. Sem nenhuma chance de reagir, o espanhol só assistiu Djoko enfileirar games até fechar o jogo em 6/1.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias