Diário de São Paulo
Siga-nos

Nova York reforça fiscalização de quarentena

A cidade de Nova York colocará postos de controle para covid-19 nos principais pontos de entrada, para garantir que os viajantes de 35 estados com surtos

Nova York reforça fiscalização de quarentena
Nova York reforça fiscalização de quarentena

Redação Publicado em 06/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h11


Principais entradas terão postos de controle para covid-19

A cidade de Nova York colocará postos de controle para covid-19 nos principais pontos de entrada, para garantir que os viajantes de 35 estados com surtos cumpram a quarentena de 14 dias, disse o prefeito Bill de Blasio nessa quarta-feira (5).Nova York reforça fiscalização de quarentenaNova York reforça fiscalização de quarentena

A medida ressalta a determinação onde antes era o epicentro da pandemia nos Estados Unidos (EUA), para impedir o ressurgimento de casos, como visto em outros lugares. Enquanto os casos caem 5% em todo o país, eles subiram na última semana em Oklahoma, Montana, Missouri e em mais 17 estados.

Em média, mil pessoas estão morrendo a cada dia nos Estados Unidos por covid-19. Atualmente, o número de mortos no país ultrapassa 157 mil, com aproximadamente 4,8 milhões de casos registrados.

“Os viajantes provenientes desses estados receberão informações sobre a quarentena e serão lembrados de que isso é obrigatório, e não opcional”, afirmou De Blasio em entrevista coletiva. Ele acrescentou que, em certas circunstâncias, as multas por não observar a ordem de quarentena podem chegar a US$ 10 mil.

O Gabinete do Xerife, em coordenação com outras agências policiais, começará a implantar postos de controle nas principais passagens de pontes e túneis na cidade de Nova York.

REUTERS

Compartilhe  

últimas notícias