Diário de São Paulo
Siga-nos

Nova Vila Belmiro: projeto com readequações deve ser apresentado em fevereiro

O Santos espera que um novo projeto para a Vila Belmiro seja apresentado em fevereiro. A informação foi dada pelo presidente do clube, Andres Rueda, durante

Nova Vila Belmiro: projeto com readequações deve ser apresentado em fevereiro
Nova Vila Belmiro: projeto com readequações deve ser apresentado em fevereiro

Redação Publicado em 15/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h53


Andres Rueda, presidente do Peixe, explicou em reunião do Conselho que alterações precisaram ser feitas devido ao aumento do custo dos materiais e da taxa de juros

O Santos espera que um novo projeto para a Vila Belmiro seja apresentado em fevereiro. A informação foi dada pelo presidente do clube, Andres Rueda, durante reunião do Conselho Deliberativo, na noite de terça-feira. O mandatário realizou um balanço do primeiro ano de gestão à frente do Alvinegro.

O projeto da nova Vila Belmiro é desenvolvido pela construtora WTorre. Em agosto, clube e empresa renovaram um memorando de entendimentos para dar continuidade às conversas referentes ao projeto arquitetônico e as premissas financeiras da parceria.

Rueda explicou que a readequação do projeto foi necessária devido ao aumento dos materiais para a obra e da taxa de juros. Segundo o presidente, a reforma será custeada por investidores captados pela WTorre. Porém, estes fatores fizeram com que o projeto deixasse de ser atraente para potenciais investidores.

– Com o valor que estava previsto (para a construção do estádio) era de difícil captação (de investidores). Precisávamos adequar a arena com o valor da captação. O que isso significa? Reduzir o custo. Foi preciso uma rearquitetura do projeto – falou o presidente.

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

Projeto da nova Vila Belmiro — Foto: Reprodução

O mandatário também tranquilizou os associados ao garantir que o projeto não está parado e lamentou a necessidade de readequação.

– Estendemos a parceria. O projeto não está parado. Provavelmente, em fevereiro a adequação será apresentada com valor mais factível. Não é o que eu gostaria, mas aconteceu – disse Rueda.

Inicialmente orçada em R$ 250 milhões, a nova Vila Belmiro previa uma capacidade para 30 mil pessoas. O arquiteto Luiz Volpato é o responsável pelo projeto.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias