Diário de São Paulo
Siga-nos

Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

De acordo com a NBC News , o documento de 20 páginas do Departamento de Medicina Legal diz que um teste de George Floyd , realizado em 3 de abril, foi

Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte
Nova autópsia diz que George Floyd teve Covid-19 antes da morte

Redação Publicado em 04/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h09


Morte do ex-segurança gerou onda de protestos em diversas cidades nos Estados Unidos; autópsia independente foi pedida pela família

De acordo com a NBC News , o documento de 20 páginas do Departamento de Medicina Legal diz que um teste de George Floyd , realizado em 3 de abril, foi positivo para o código genético do da Covid-19 (o RNA).

Não ficou claro imediatamente se Floyd desenvolveu sintomas da doença no início do ano ou se foi portador assintomático. O RNA pode permanecer no corpo por semanas após o desaparecimento da doença.

Na última segunda-feira (1º), dois novos laudos de autópsias declararam que a morte de George Floyd foi homicídio causado por asfixia. Uma delas foi divulgada pela família do ex-segurança, que contratou um legista independente.

Segundo advogados, o exame apontou que a compressão do joelho do policial Derek Chauvin sobre o pescoço cortou o fluxo de sangue para o cérebro do ex-segurança. Além disso, o peso sobre as costas da vítima dificultou sua respiração. O policial se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava de que não conseguia respirar.

George Floyd foi detido após o funcionário de uma mercearia em Minneapolis, nos Estados Unidos, chamar a polícia e acusá-lo de tentar pagar as compras com uma nota falsa de US$ 20.

Compartilhe  

últimas notícias