Diário de São Paulo
Siga-nos

Venezuela pede que ONU atue diante da “péssima gestão do Brasil”

A Venezuela reiterou neste sábado o pedido que apresentou à Organização das Nações Unidas (ONU) para atender especialmente a pandemia no Brasil, dada a

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 09/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h02


Venezuela reitera a necessidade de atendimento especial à pandemia no Brasil dado o registro de mais de 100.000 mortes por COVID-19

A Venezuela reiterou neste sábado o pedido que apresentou à Organização das Nações Unidas (ONU) para atender especialmente a pandemia no Brasil, dada a péssima gestão sanitária que tem tido o Governo daquele país, que registra mais de 100 mil mortes por causa da COVID -19.

O Ministro das Relações Exteriores da República Bolivariana da Venezuela, Jorge Arreaza, expressou em nome do povo venezuelano suas condolências e solidariedade aos irmãos brasileiros vítimas do vírus.

Em mensagem publicada em sua conta na rede social Twitter , ele garante que essa situação representa um risco para toda a América do Sul.

Até o momento, os dois países que registram o maior número de casos de infecções e mortes por coronavírus são: os Estados Unidos com mais de 5 milhões 100 mil casos positivos e 165 mil mortes; e o Brasil com mais de 3 milhões de infectados e 100.543 vítimas do COVID-19.

IG
Compartilhe  

últimas notícias