Diário de São Paulo
Siga-nos

Promotoria abre inquérito para apurar acidente em parque

A promotoria da Infância e Juventude entrou no caso do acidente do adolescente de 13 anos no parque da Cidade das Crianças, em São José do Rio Preto (SP),

Promotoria abre inquérito para apurar acidente em parque
Promotoria abre inquérito para apurar acidente em parque

Redação Publicado em 13/10/2016, às 00h00 - Atualizado às 20h03


Adolescente de 13 anos teve fratura após brinquedo cair sobre ele.
Acidente foi no parque Cidade das Crianças, em Rio Preto (SP).

A promotoria da Infância e Juventude entrou no caso do acidente do adolescente de 13 anos no parque da Cidade das Crianças, em São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (12). Um brinquedo acabou caindo sobre o garoto, que está internado no Hospital da Criança.

O Ministério Público abriu um inquérito nesta quinta-feira (13) e o promotor quer saber o que aconteceu no acidente e que a investigação não ficará restrito apenas ao parque. “A primeira providência é que vamos investigar a responsabilidade de quem cuida do local e verificar se o brinquedo estava condenado ou se estava com a manutenção em dia. Não vamos ficar apenas neste brinquedo, mas sim em todas as praças da cidade”, afirma o promotor da Infância e Juventude, André Luís de Souza.
Brinquedo está quebrado e oferece risco para as crianças (Foto: Reprodução / TV TEM)

Brinquedo está quebrado e oferece risco para as crianças (Foto: Reprodução / TV TEM

O promotor também não descarta a interdição do parque, caso fique provado que ele oferece riscos para outras crianças. “Desde que tenhamos elementos técnicos para isso, iremos solicitar a interdição do parque”, diz.

A família também registrou um boletim de ocorrência como lesão corporal culposa e, de acordo com o delegado, os familiares deverão ser ouvidos nas próximas semanas.

O caso
Um menino de 13 anos ficou gravemente ferido depois que um brinquedo do parque Cidade das Crianças caiu sobre ele. O adolescente foi levado para o Hospital da Criança em Rio Preto e teria fraturado um osso do rosto. Segundo a família, ele deverá passar por uma cirurgia nesta sexta-feira (14).

A vítima é de Novo Horizonte (SP) e a família dele organizou uma excursão para visitar o parque, que é gratuito e administrado pela prefeitura. O brinquedo, que tem uma base de cerca de quatro metros de altura, acabou quebrando com o peso. Toda a estrutura cedeu e caiu em cima do adolescente.

A assessoria de imprensa da prefeitura respondeu que a direção da Cidade das Crianças prestou todo o atendimento de urgência, encaminhou o garoto para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que a Secretaria de Esportes acompanha o caso, juntamente com a família, e vai investigar as circunstâncias que causaram o acidente.

Brinquedo que caiu sobre menino chama 'Constelação' (Foto: Graciela Andrade/TV TEM)

Brinquedo que caiu sobre menino chama ‘Constelação’ (Foto: Graciela Andrade/TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias