O Procon-SP notificou a Netflix Entretenimento para que explique sobre o aumento de reclamações de seus assinantes. De acordo com informação veiculada pela
Redação Publicado em 17/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h31
O Procon-SP notificou a Netflix Entretenimento para que explique sobre o aumento de reclamações de seus assinantes. De acordo com informação veiculada pela imprensa, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças, alteração de plano de assinatura, dentre outros, sendo que a prestadora de serviços vem responsabilizando o próprio cliente por tais problemas.
A empresa deverá informar quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados; quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor; e qual procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas citados acima e também as demandas registradas no Procon-SP.
A empresa deverá também elucidar se providenciou medida específica para atendimento do aumento de contratações e demandas geradas durante a pandemia.
A Netflix tem 72 horas para responder.
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