A partir de hoje (15), policiais interessados em passar por uma avaliação para verificar se estão ou já tiveram covid-19 poderão fazer testes rápidos de

Redação Publicado em 15/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h10
A partir de hoje (15), policiais interessados em passar por uma avaliação para verificar se estão ou já tiveram covid-19 poderão fazer testes rápidos de detecção. A medida faz parte das ações preventivas entre as polícias Militar, Civil e Técnico Científica, cujos servidores são expostos diariamente ao risco de contágio, por fazerem parte do grupo de serviços essenciais.
Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes, durante a primeira etapa que vai de 15 a 29 de maio. Podem participar policiais que atuam ou moram na capital, além dos coabitantes dos residentes. Serão 20 pontos de testagem na capital divididos entre as regiões leste (8), norte (2), oeste (4), sul (5) e centro (1). Todos estão localizados dentro de batalhões da Polícia Militar.
Para a ação foram disponibilizados 60 aparelhos e estão previstos a execução de 130 mil testes. O agendamento deve ser feito pela internet. Dessa forma, um exame será feito a cada cinco minutos o resultado sai em uma hora. Os diagnósticos são enviados por meio de SMS aos policiais.
Os exames serão realizados por alunos e professores, todos voluntários, das cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) que oferecem o curso técnico de Enfermagem na capital paulista. Também ajudarão na testagem profissionais do Instituto Butantan, que forneceu os testes, da Hi-Lab e da Cruz Vermelha.
EBC
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa

TSE manda apagar posts de integrantes do PT que relacionavam Flávio Bolsonaro ao Comando Vermelho

Ou você faz política ou você faz guerra

"Muito volátil", diz Trump; eleição no Brasil seria seu próximo grande desafio

Negociações climáticas em Bonn encerram etapa sem texto final aprovado