A Polícia Federal investiga a ação de uma suposta organização criminosa, suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de armas e de drogas, além da
Redação Publicado em 04/06/2020, às 00h00 - Atualizado em 05/06/2020, às 16h46
A Polícia Federal investiga a ação de uma suposta organização criminosa, suspeita de envolvimento com o tráfico internacional de armas e de drogas, além da prática de roubo de mercadorias na região de Foz do Iguaçu (PR).
Trinta agentes estão cumprindo 12 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Foz do Iguaçu.
Até o início da tarde, nove dos mandados de prisão preventiva tinham sido cumpridos – sete deles contra pessoas que já estavam detidas. Dos três mandados ainda não executados, dois estão em aberto em Foz do Iguaçu e um em Minas Gerais.
Segundo a PF, a chamada Operação Pescador é fruto de uma investigação iniciada há 11 meses, após a apreensão de uma grande quantidade de maconha. Ao aprofundar a apuração, os investigadores identificaram indícios da prática de outros crimes realizados pelo mesmo grupo monitorado. Já durante esta etapa, a PF realizou prisões em flagrantes e apreendeu munições de armas, munição e drogas.
Os investigados responderão judicialmente pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, roubo majorado, tráfico internacional de armas e drogas, associação para o tráfico e também corrupção de menores.
via: Agência Brasil
Leia também
VÍDEO: Will Smith ganha presente de fã brasileiro e emociona ao retribuir da mesma forma; assista
Eduardo Costa dá chilique e show de estrelismo na festa de aniversário do próprio filho
ÁUDIO: mãe de santo revela traição que levou Deolane Bezerra à cadeia; ouça
Eleições do Santos FC: pesquisa revela que Rodrigo Marino é o preferido entre os sócios-torcedores
Novo plano contra Dengue, Zika e febre Oropouche é anunciada pelo governo federal
Andressa Urach vende piercing íntimo por valor de centenas de milhares
Influenciador com cinco esposas faz harmonização íntima para aumento genital
Camila Moura se emociona ao falar sobre término com Lucas Buda em "A Fazenda 16"
Governo Federal realizará novo levantamento de beneficiário do Bolsa Família
Motorista que matou criança e bebê ao invadir ponto de ônibus é condenado a 23 anos de prisão