O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior rejeitou o pedido para que todos os presos que pertencem ao grupo de risco da Covid-19

Redação Publicado em 11/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h01
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis Júnior rejeitou o pedido para que todos os presos que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 sejam encaminhados à prisão domiciliar, como ocorreu com o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz .
O recurso havia sido feito pelos advogados do Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu). Eles desejavam estender o benefício concedido a Queiroz e a sua esposa, Márcia Aguiar.
O pedido já havia sido negado em 23 de julho pelo presidente do STJ, João Otávio de Noronha. No dia 3 de agostos, os advogados recorreram, afirmando a importância da prisão domiciliar para aqueles que são do grupo de risco enquanto durar a pandemia.
A decisão do ministro Sebastião Reis Júnior, relator original do processo, foi tomada no dia 7, mas divulgada apenas nesta terça-feira (11).
“Não desconheço os dados alarmantes relatados na impetração, a justificar a adoção de medidas efetivas e necessárias à preservação da saúde e da vida de todas as pessoas que se encontram sob a custódia do Estado”, afirmou.
“Por outro lado, entendo que deve existir uma ponderação entre o direito dos pacientes e a garantia da ordem pública”, defendeu, negando estender o benefício concedido a Queiroz .
iG
Leia também

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Brasil vence Egito, mas Ancelotti segue com dúvidas antes da estreia na Copa

MEC disponibiliza manual a profissionais de alfabetização

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Motorista de Porsche provoca colisão com motos e carros após perder o controle na Zona Sul de São Paulo

Fábio Giga se manifesta após acidente envolvendo Porsche e outros cinco veículos em São Paulo

Brasil vira sobre os Estados Unidos e larga na frente em série de amistosos

Brasil vence Egito, mas Ancelotti segue com dúvidas antes da estreia na Copa

Motorista de Porsche provoca colisão com motos e carros após perder o controle na Zona Sul de São Paulo

Tebet diz que família Bolsonaro fabricou crise com os EUA e critica atuação contra interesses do Brasil