Redação Publicado em 23/06/2022, às 00h00 - Atualizado em 24/06/2022, às 02h56
A campanha “Eletrônico Não é Lixo”, realizada no Metrô de São Paulo, orienta sobre descarte correto de eletroeletrônicos e pilhas. Até o próximo dia 30, os passageiros poderão utilizar caixas coletores disponíveis em algumas estações para descarte de equipamentos eletroeletrônicos de pequeno e médio porte e de pilhas em fim de vida útil.
Os coletores estão nas estações Santa Cruz e Tucuruvi, na Linha 1-Azul; Tamanduateí, Ana Rosa, Paraíso e Consolação, na Linha 2-Verde; Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha; e Vila Prudente, na Linha 15-Prata.
Iniciativa da Green Eletron, gestora para Logística Reversa de equipamentos eletroeletrônicos, a campanha tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do descarte ambientalmente correto e reciclagem de aparelhos eletroeletrônicos, como celulares, computadores, aparelhos de som, fones de ouvido, gravadores e pilhas descarregadas.
De acordo com informações da Green Eletron, estima-se que no Brasil sejam gerados mais de 2 milhões de toneladas de lixo eletrônico, sendo que menos de 3% é reciclado.
“Quando descartados no lixo comum, esses produtos podem trazer consequências negativas para o planeta e ao ser humano. Se depositados no lugar certo, a reciclagem desses produtos permite a recuperação e reutilização de vários materiais, como plástico, vidro, ouro, prata e muitos outros, além de garantir a destinação ambientalmente segura do que não pode ser recuperado”, divulgou o Metrô, em nota.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Tecladista de Fernanda Brum é acusado de abuso e cantora gospel se pronuncia
Falece aos 52 anos o desenhista e dramaturgo Ribamar Araújo
ELIZA SAMUDIO: Netflix anuncia estreia de documentário sobre assassinato que parou o Brasil
VÍDEO: Deolane Bezerra deixa a cadeia e é ovacionada por fãs; assista
“Hobby que saiu do controle”, diz Selena Gomez sobre carreira musical
Águia ataca bebê de 1 ano em casa na Noruega