Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo de São Paulo abre inscrições para capacitar pequenas empresas exportadoras

O Governo do Estado de São Paulo lançou um programa voltado à capacitação de empresas para a exportação. De acordo com a organização, o programa 'Exporta SP -

Governo de São Paulo abre inscrições para capacitar pequenas empresas exportadoras
Governo de São Paulo abre inscrições para capacitar pequenas empresas exportadoras

Redação Publicado em 05/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h52


Módulos presenciais serão realizadas em diversas regiões administrativas, como Registro. Empresas que passarem pelo treinamento serão monitoradas por dois anos.

O Governo do Estado de São Paulo lançou um programa voltado à capacitação de empresas para a exportação. De acordo com a organização, o programa ‘Exporta SP – Programa Paulista de Capacitação para Exportações’ tem o objetivo de descentralizar os serviços de exportação de bens do Estado, concentrados na capital paulista.

Lançado na última quinta-feira (30), o programa irá preparar empresas de micro, pequeno e médio portes para o mercado internacional. A meta é que pelo menos 1,2 mil empresas sejam qualificadas por meio do projeto, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP).

As empresas interessadas em participar do curso devem realizar a inscrição por meio do portal da Investe SP. Após o cadastro, as empresas passarão por processo seletivo para avaliação das condições de acesso ao mercado internacional. Os empreendedores também receberão a visita de um consultor que irá auxiliar sobre as etapas do treinamento.

As empresas que passarem pelo treinamento serão monitoradas pela Investe SP por dois anos. Nesse período, a agência realiza diagnósticos semanas para verificar se o plano de ação está sendo implementado corretamente.

Compartilhe  

últimas notícias