Diário de São Paulo
Siga-nos

Doria adia volta às aulas para outubro em São Paulo, diz jornal

A reabertura das escolas em São Paulo foi adiada pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (7). A nova data da possível reabertura ficou agendada

Doria adia volta às aulas para outubro em São Paulo, diz jornal
Doria adia volta às aulas para outubro em São Paulo, diz jornal

Redação Publicado em 07/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h26


Comunicado oficial do adiamento para o dia 5 de outubro será feito em uma coletiva de imprensa prevista para esta sexta (7)

A reabertura das escolas em São Paulo foi adiada pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (7). A nova data da possível reabertura ficou agendada para o dia 5 de outubro, segundo informações da Folha de São Paulo. O anúncio oficial será feito na coletiva de imprensa prevista para acontecer na tarde de hoje.

A volta às aulas das escolas públicas e privadas estava prevista para 8 de setembro, mas a situação do estado na pandemia poderia piorar com o processo de flexibilização.

A condição para a retomada era que todo o estado ficasse por 28 dias na fase amarela, a terceira do plano de reabertura controlada, o que não vai acontecer.

Na última avaliação estadual, apenas duas regiões estão nessa fase de reabertura: a Grande São Paulo, que inclui a capital, e Araraquara. As demais localidades seguem na fase laranja ou vermelha.

Para mitigar a contaminação pelo novo coronavírus , as instituições de ensino estão fechadas desde o dia 23 de março.

iG

Compartilhe  

últimas notícias