Os leitos municipais das unidades de tratamento intensivo (UTIs) de Guarulhos, na Grande São Paulo, estão completamente ocupados devido à pandemia de

Redação Publicado em 02/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h38
Os leitos municipais das unidades de tratamento intensivo (UTIs) de Guarulhos, na Grande São Paulo, estão completamente ocupados devido à pandemia de covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, as UTIs estão lotadas, e as vagas em enfermaria registram 75,2% de ocupação.
Por isso, a prefeitura informou que está contratando vagas na rede privada de saúde e que pretende instalar mais leitos no hospital de campanha. Com isso, diz nota da prefeitura, a capacidade do hospital dobrará de 10 para 20 leitos de UTI “até, no máximo, terça-feira”.
A previsão é que, com a locação de vagas nos hospitais privados, sejam disponibilizados mais 28 leitos de UTI em Guarulhos. “Além disso, a prefeitura fará um pregão eletrônico para compra de mais respiradores ainda nesta semana, ao mesmo tempo em que aguarda resposta das demais esferas de governo para as solicitações de equipamentos e leitos efetuadas”, diz a nota.
Guarulhos tem, até o momento, a confirmação de 293 mortes causadas pelo coronavírus. O município, que tem 1,3 milhão de habitantes, registrou ainda 3.056 casos de covid-19.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa