Diário de São Paulo
Siga-nos

Campeão da Copinha no Corinthians, Del’Amore apresenta Retrô-PE e lembra bronca de Tite

Adversário do Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira, às 21h30, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Retrô-PE tem em seu time titular

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 26/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h47


Zagueiro de 24 anos é titular da equipe pernambucana, adversária do Timão nesta sexta-feira

Adversário do Corinthians na segunda fase da Copa do Brasil, nesta sexta-feira, às 21h30, em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Retrô-PE tem em seu time titular um jogador que foi campeão da Copa São Paulo pelo Timão em 2017.

Aos 24 anos, o zagueiro Vinícius Del’Amore participou do podcast “GE Corinthians” e apresentou o clube ao torcedor do Timão. Desde janeiro no Retrô, o zagueiro já fez três partidas pela equipe.

– Uma estrutura fantástica, um clube formador, eles pegaram agora (o certificado) da CBF. Da base ao profissional tem uma estrutura que eles investiram, com os profissionais do clube, é uma coisa que é difícil ver em clubes grandes. Eles se inspiraram em clubes da Europa, tem hotel, oito campos (no CT), então é um clube que tende a crescer muito – destacou.

Vinícius Del'Amore, zagueiro do Retrô — Foto: Paulo Gentil

Vinícius Del’Amore, zagueiro do Retrô — Foto: Paulo Gentil

A Copa do Brasil é o primeiro torneio nacional disputado pelo clube pernambucano, fundado em 2016. Del’Amore sabe que o favoritismo é do Timão, mas lembra que o Brusque-SC também era o time de maior tradição no confronto de primeira fase, vencido pelo Retrô por 1 a 0 na Arena Pernambuco.

– A gente costuma ouvir que o futebol está igualado, a gente estudou para saber o que estaria enfrentando contra o Brusque e com o Corinthians será da mesma forma. Sabemos o tamanho da camisa e que o favoritismo está do lado dele, mas conhecemos algumas características deles e vamos tentar ganhar.

Del’Amore nunca teve uma chance no time profissional do Timão. Quando estourou a idade do sub-20, passou por empréstimos em clubes como Fortaleza, Londrina e Oeste. Quando ficou sem contrato, rodou por Anapolina e Votuporanguense antes de chegar ao Retrô, onde sonha em se firmar.

Sobre as lembranças no Corinthians, uma das mais marcantes foi uma bronca que levou de Tite em 2016, meses antes de ser campeão da Copinha:

– Eu subi e teve uma preleção antes de um jogo. As preleções dele eram muito boas, todo mundo ficava vidrado, mas era muito cedo (risos). Eu tinha acabado de chegar. Ele estava passando um vídeo, falando do time e eu, na minha inocência, dei uma bocejada, acho que nem coloquei a mão na boca. Ele olhou para mim na hora. Ele falou: “A gente não pode entrar no jogo desligado ou com sono, igual o Del’Amore, né Del’Amore? Está bocejando, deve estar com sono”. E eu com uma vergonha (risos).

– Pedi desculpas e nunca mais bocejei em lugar nenhum – brincou o jogador.

Vinicius Del'Amore com Pedrinho, Guilherme Mantuan e Marquinhos na Copinha de 2017 — Foto: Marcos Ribolli

Vinicius Del’Amore com Pedrinho, Guilherme Mantuan e Marquinhos na Copinha de 2017 — Foto: Marcos Ribolli

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe