Diário de São Paulo
Siga-nos

BRT vai interromper parte da circulação para desinfectar estações

O BRT vai fechar os terminais Alvorado, Jardim Oceânico e Recreio no início da tarde deste sábado para desinfectar os ambientes contra o novo coronavírus. As

BRT vai interromper parte da circulação para desinfectar estações
BRT vai interromper parte da circulação para desinfectar estações

Redação Publicado em 28/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 21h56


Terminais Alvorada, Jardim Oceânico e Recreio ficarão fechados neste sábado das 12h às 17h

BRT vai fechar os terminais Alvorado, Jardim Oceânico e Recreio no início da tarde deste sábado para desinfectar os ambientes contra o novo coronavírus. As estações ficarão fechadas de 12h às 17h. A ação será comandada pela prefeitura do Rio , o BRT e as Forças Armadas.

A partir das 13h, um efetivo das Forças Armadas aplicará produtos descontaminantes nas catracas, corrimãos, validadores e outros pontos comuns ao toque de passageiros nos três terminais, que concentram uma grande quantidade de usuários diariamente.

De acordo com o BRT Rio , o produto à base de cloro utilizado pelas Forças é capaz de eliminar o novo coronavírus e outros microrganismos causadores de doenças. O produto será aplicado em todas as superfícies que os passageiros têm contato.

O isolamento dos três terminais será feito pela Guarda Municipal, que empregará 30 agentes em pontos de acesso estratégicos. O BRT Rio orienta os passageiros que utilizariam esses terminais, no período entre 12h30 e 17h, para desembarcar em estações mais próximas e fazer integrações. Todos os serviços dos corredores Transcarioca e Transolímpica com final de linha no Terminal Alvorada irão parar na estação Lourenço Jorge.

Confiras mudanças no BRT:

  • O serviço 12 será interrompido a partir das 11h;
  • Os serviços 10 e 25 não farão paradas no terminal Alvorada, os passageiros devem desembarcar nas estações mais próximas: Bosque da Barra e Barra Shopping;
  • Quem quiser fazer a transferência para o corredor Transcarioca deve pegar o serviço 50 na estação Barra Shopping, desembarcar na estação Lourenço Jorge e fazer a transferência para os serviços 30, 35 ou 46;
  • Quem desejar fazer a integração com o metrô no Jardim Oceânico deverá desembarcar na estação mais próxima, a Bosque Marapendi.

Corredor Transolímpica (terminal Recreio fechado):

  • Os passageiros que utilizam este terminal deverão descer na estação Catedral Recreio, que estará aberta em caráter emergencial entre 11h e 18h;
  • Para chegar ao Jardim Oceânico, o usuário do serviço 53 deverá desembarcar na estação Lourenço Jorge e fazer a transferência para o serviço 50;
  • Quem quiser ir para o corredor Transoeste deverá usar o serviço 50, desembarcar na estação Barra Shopping e lá pegar os serviços 10 ou 25.

Corredor Transcarioca:

  • Os passageiros poderão utilizar os serviços 30, 35 e 46 para desembarcar na estação Lourenço Jorge. Quem quiser ir para a estação mais próxima ao Jardim Oceânico deve pegar o serviço 50;
  • Para chegar ao corredor Transoeste, os usuários devem ir até a estação Lourenço Jorge, pegar o serviço 50, desembarcar na estação Barra Shopping e embarcar nos serviços 10 ou 25.

Prefeitura de São João de Meriti também vai higienizar pontos de grande circulação

A prefeitura de São João de Meriti também está tomando medidas para reduzir a propagação do novo coronavirus. Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com apoio da Secretaria de Transporte, estão atuando na limpeza e higienização do Centro da cidade.

Os agentes aplicam água e sabão com substâncias químicas como hipoclorito no calçadão da Rua da Matriz e na Rua Gessyr Gonçalves Fontes (Rua dos Bancos). A medida faz parte da operação Assepsia , que vai realizar a higienizacão de praças e passeios públicos de São João de Meriti para reduzir a propagação do novo coronavírus.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias