O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni – demitido da chefia da Casa Civil do Palácio – já foram mais próximos.Entre portas, a

Redação Publicado em 09/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h12
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni – demitido da chefia da Casa Civil do Palácio – já foram mais próximos.Entre portas, a próximos, Bolsonaro diz que Onyx é um fiel escudeiro desde que se lançou na campanha eleitoral, mas não o perdoa por ter dado tanto poder ao DEM, seu partido, por questões de prestígio.
Onyx alçou um senador de baixo clero à presidência do Senado – que agora é forte aliado de Rodrigo Maia, presidente da Câmara e seu desafeto.
Não é só por questões partidárias a ciumeira de Bolsonaro. O DEM ficou forte nas hostes de importantes órgãos, agências reguladoras e ministérios – tudo pela caneta toda-poderosa do então chefe da Casa Civil, que apadrinhou muita gente do partido. Tirar Onyx da Casa Civil foi um castigo discreto. E recado para o DEM.
iG
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEO: Mulher cai entre trem e plataforma durante superlotação na Linha 9-Esmeralda

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"

O impacto dos Influenciadores Digitais nas decisões de compra

Carolina Dieckmann é internada com diagnóstico grave; entenda