Diário de São Paulo
Siga-nos

Abaixo do recomendado: Taxa de isolamento social em SP é de 47%

Longe do ideal, a maior cidade do Brasil registrou uma taxa de isolamento social de 47%  na última sexta-feira (16). É o que indica o sistema de monitoramento

Abaixo do recomendado: Taxa de isolamento social em SP é de 47%
Abaixo do recomendado: Taxa de isolamento social em SP é de 47%

Redação Publicado em 16/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h25


De acordo com o Comitê de Contingência do Estado, valor ideal é acima de 50%

Longe do ideal, a maior cidade do Brasil registrou uma taxa de isolamento social de 47%  na última sexta-feira (16). É o que indica o sistema de monitoramento inteligente do governo de São Paulo, utilizado para quantificar o número de cidadãos que tem circulado nas ruas durante a epidemia.

O percentual de adesão continua abaixo do mínimo recomendado pelas autoridades de saúde, ou seja, de 50%. A cidade registrou, nos últimos cinco dias, a taxa ficou entre 47% e 49%. O número é calculado após uma análise dos dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento.

Além do monitorar o circulamento dos cidadãos, a capital paulista passou a adotar um rodízio de veículos ampliado, mas a medida ainda não foi capaz de aumentar as taxas de isolamento.

No total, São Paulo tem 58.378 casos de coronavírus e 4.501 mortes. A capital é líder em óbitos, com 2.674, seguida por Osasco e Guarulhos, com 192 e 160 vítimas, respectivamente.

IG

Compartilhe  

últimas notícias