Depois de pagar fiança de um salário mínimo, o homem preso por “dedurar” locais de blitze feitas pela Polícia Militar em Meridiano (SP) foi solto na
Redação Publicado em 06/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h45
Depois de pagar fiança de um salário mínimo, o homem preso por “dedurar” locais de blitze feitas pela Polícia Militar em Meridiano (SP) foi solto na quarta-feira (4) e responde por crime contra a segurança pública.
O homem, que não tinha passagem pela polícia, vai responder também por receptação, pois o celular que era utilizado para fotografar a ação da PM era furtado.
“O intuito mesmo era informar as pessoas que estão irregulares, sem habilitação, com a documentação do carro atrasada. Para eles [os policiais] não levarem o carro do trabalhador. Não foi para alertar bandido. Nunca imaginei que uma simples foto poderia me deixar preso. Eu fiquei assustado, não sabia o que fazer”, diz o rapaz que não quis se identificar.
O rapaz fotografou uma blitz e compartilhou a imagem nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. No entanto, uma das pessoas que viu a imagem, acionou a polícia e denunciou o crime. Os policiais localizaram o suspeito e o levaram para a delegacia.
“Com a divulgação pelas redes sociais de que havia uma blitz pela Polícia Militar, informando data, local e alertando para que desviassem do local veio a frustrar o trabalho dos policiais militares”, afirma a delegada Maristela Marques Dias.
De acordo com a Polícia Militar, atitudes como a do rapaz podem levar à prisão e atrapalhar as ações da polícia.
“Além de fiscalizar, a gente procura verificar a parte administrativa e o que há de ilícito no veículo, como um criminoso, uma pessoa procurada pela justiça, uma arma. Então quando se divulga este tipo de ação, em tese a gente facilita a vida do criminoso”, conclui o tenente da PM Fernando Ferrarez.
Leia também
Empresários investigados por corrupção querem eleger Rosana Valle em Santos
Carioca vence concurso da "vagina mais bonita do Brasil"
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Veja os ex-BBBs que apostam no OnlyFans e no Privacy
Gil do Vigor desabafa sobre golpe com IA: "Estão usando a minha imagem"
Operação na linha 15- prata será interrompida neste domingo (15)
Golpistas usam voz do governador para aplicar golpes
Festival Revelando São Paulo celebra a cultura regional
Fogo se espalha em Redenção da Serra e destrói área equivalente a 35 campos de futebol
Messi retorna aos gramados após dois meses afastado