Diário de São Paulo
Siga-nos

VÍDEO - Prefeito de Sorocaba impede suicídio através da oração

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, evita tragédia ao dialogar com homem à beira do suicídio

Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, evita tragédia ao dialogar com homem à beira do suicídio - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Rodrigo Manga, prefeito de Sorocaba, evita tragédia ao dialogar com homem à beira do suicídio - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 22/10/2023, às 20h54


O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, desempenhou um papel crucial ao evitar uma tragédia e salvar um homem que estava prestes a cometer suicídio. O incidente ocorreu quando um jovem escalou uma torre de energia elétrica localizada na Avenida Dom Aguirre, ameaçando tirar a própria vida.

Manga, que segurava uma Bíblia, começou a conversar com o homem, compartilhando palavras de esperança e fé em Jesus, ao mesmo tempo em que intercedia por ele. Ele fez questão de destacar que sua ação era como um missionário da igreja, não como prefeito.

Usando a fé como ferramenta, Manga disse ao homem: "O Senhor Jesus vai te entregar algo especial." Após uma oração conjunta e palavras de encorajamento, o jovem desistiu de seu plano de tirar a própria vida e, com a assistência dos bombeiros, desceu em segurança da torre.

O prefeito continuou a orar e, juntamente com a equipe de resgate, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros presentes, recitaram a oração do "Pai Nosso". Após o bem-sucedido resgate, Rodrigo Manga abraçou o homem e expressou sua gratidão aos bombeiros, à GCM e a todas as secretarias envolvidas na ação. Ele enfatizou que, em sua crença, Deus operou um milagre em Sorocaba, evitando assim uma tragédia que poderia ter tido um desfecho trágico.

O ocorrido serve como um exemplo de como palavras de esperança e fé podem desempenhar um papel significativo na prevenção do suicídio e na promoção da solidariedade e compaixão em momentos difíceis.

Compartilhe  

últimas notícias