Parte da estrutura do Viaduto do Corredor dos Couros caiu após rompimento de cabo durante instalação de vigas; duas pessoas foram socorridas.

Redação Publicado em 11/03/2026, às 11h34
Um viaduto em construção desabou em São Bernardo do Campo, ferindo duas pessoas e gerando pânico entre os trabalhadores no local. O incidente ocorreu durante o lançamento das vigas do Viaduto do Corredor dos Couros.
O desabamento foi causado pelo rompimento de um cabo de proteção dentro de uma das vigas, que colidiu com outras partes da estrutura, resultando na queda de um dos vãos. Duas vítimas receberam atendimento, sendo uma delas encaminhada ao hospital com dores no ombro.
A Prefeitura de São Bernardo do Campo está investigando as causas do acidente e acompanhando a situação. Três trabalhadores foram avaliados após o incidente, mas não houve necessidade de hospitalização para eles.
Parte de um viaduto em construção desabou na noite de terça-feira (10) em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, deixando duas pessoas feridas e provocando susto entre trabalhadores que atuavam no local.
O acidente ocorreu durante as obras do Viaduto do Corredor dos Couros, na região da Avenida 31 de Março. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, duas vítimas foram atendidas no local.
Um homem, que estava sem documentos, recebeu atendimento emergencial. Outra pessoa relatava dores no ombro direito e foi encaminhada para o Hospital Municipal de Diadema. Duas equipes dos bombeiros participaram da ocorrência.
Segundo a Prefeitura de São Bernardo do Campo, o desabamento aconteceu no momento em que operários realizavam o lançamento das vigas da estrutura.
A administração municipal informou que um cabo de proteção localizado dentro de uma das vigas se rompeu durante a operação. Com o rompimento, a peça colidiu com outras partes da estrutura, provocando a queda de um dos vãos do viaduto em construção.
Ainda segundo a prefeitura, três trabalhadores que atuavam na obra foram avaliados pelas equipes de atendimento após o acidente, mas nenhum deles precisou ser hospitalizado.
Durante o susto causado pela queda da estrutura, um dos operários chegou a pular no rio que passa pela região para se proteger.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a prefeitura informou que acompanha o caso para apurar as circunstâncias do desabamento.
As imagens do momento do desabamento podem ser vistas no Instagram do Diário de SP.
Leia também

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

Keir Starmer renuncia ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido após pressão interna

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Tempestade paralisa França x Iraque e protocolo criado após tragédia na Nascar entra em ação nos EUA

Jaques Wagner recorre ao STF e pede anulação de operação da PF sobre supostos vínculos com ex-sócio do Banco Master

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes