Diário de São Paulo
Siga-nos
Vestibular Unesp

Unesp revela cronograma para o vestibular 2025; confira as datas

Inscrições para o processo seletivo serão realizadas no segundo semestre deste ano, entre setembro e outubro

Ibilce - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas no campus de São José do Rio Preto - Unesp - Imagem: Divulgação / Ibilce
Ibilce - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas no campus de São José do Rio Preto - Unesp - Imagem: Divulgação / Ibilce

Sabrina Oliveira Publicado em 20/05/2024, às 13h33


Nesta segunda-feira (20), a Unesp lançou o aguardado calendário para o vestibular de 2025.

O período de inscrições para o processo seletivo está marcado entre os dias 4 de setembro e 10 de outubro, oferecendo aos candidatos uma janela de oportunidade para se prepararem e garantirem suas participações.

O teste inicial, composto por questões de múltipla escolha, está programado para o dia 15 de novembro, coincidindo com o feriado nacional da Proclamação da República.

Para os aprovados na primeira fase, o desafio seguinte será a segunda etapa, agendada para os dias 8 e 9 de dezembro. Aqui, o teste se torna mais exigente, com 36 questões dissertativas e uma redação.

A lista dos cursos disponíveis e o número de vagas para o próximo ano serão divulgados até o mês de agosto, dando aos interessados uma visão clara das opções disponíveis. Nesse período, também será possível requerer isenção ou redução da taxa de inscrição, cujo valor ainda não foi informado.

Calendário

  • Inscrições: 4 de setembro a 10 de outubro
  • Lista de cursos e vagas disponíveis: até agosto
  • Pedidos de isenção e redução de taxa: agosto
  • Primeira fase: 15 de novembro
  • Segunda fase: 8 e 9 de dezembro
  • Resultado final: 31 de janeiro de 2025
Compartilhe  

últimas notícias