Diário de São Paulo
Siga-nos
Litoral de SP

Trabalhador morre após despencar de prédio em SP

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (16)

Trabalhador morre após despencar de prédio em SP - Imagem: reprodução g1
Trabalhador morre após despencar de prédio em SP - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 16/05/2023, às 17h38


Na tarde desta terça-feira (16) um homem de 40 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após despencar do 14º andar de um prédio em Santos, no litoral de São Paulo. Ele lavava a fachada da construção quando uma corda se soltou.

De acordo com o g1, o caso aconteceu por volta das 14h e a Polícia Científica informou que a vítima usava os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) durante o serviço, porém, uma das cordas que segurava a 'cadeira' onde se apoiava para o trabalho teria se soltado, causando a queda.

Ainda de acordo com a corporação, o profissional fazia a limpeza da fachada que fica na Avenida Presidente Wilson, em frente à praia, no bairro Pompeia, pela segunda vez, após não ter ficado satisfeito com o resultado da primeira tentativa.

Além disso, uma testemunha que estava aos arredores do prédio quando o acidente aconteceu, contou ao g1 que ouviu o barulho da queda de longe, mas pensou que era algo da obra que havia caído: "Ninguém imaginou que o trabalhador tivesse caído. Só vimos quando o pessoal do socorro chegou", lamentou.

Compartilhe  

últimas notícias