Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: mais de 100 mil casos de dengue são confirmados no estado

Até o momento, o estado de São Paulo registrou 19 mortes confirmadas por dengue

SP: mais de 100 mil casos de dengue são confirmados no estado - Imagem: reprodução freepik
SP: mais de 100 mil casos de dengue são confirmados no estado - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 27/02/2024, às 14h38


Nesta terça-feira (27), foi divulgado que oestado de São Paulo registrou mais de 104 mil casos confirmados de dengue nos primeiros meses de 2024, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Esse número é mais do que o dobro do que foi registrado durante o mesmo período do ano anterior, totalizando cerca de 45 mil casos. Até o momento, o estado de São Paulo registrou 19 mortes confirmadas por dengue, com mais 108 casos em investigação.

Conforme aponta o G1, na cidade de São Paulo, duas mortes já foram confirmadas, enquanto outras 22 estão sob investigação pelas autoridades de saúde.

Além disso, no dia 25 de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou uma lista com aproximadamente 500 cidades brasileiras que seriam priorizadas para receber as doses da vacina. Essas doses são destinadas à vacinação do público-alvo entre 10 e 14 anos de idade.

Vale ressaltar que apenas 11 municípios do estado de São Paulo foram incluídos na lista inicial para receber doses da vacina contra a dengue. Essas cidades são Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis. Curiosamente, a capital paulista não está entre elas.

A vacinação contra a dengue nos municípios paulistas teve início de forma gradual a partir de 19 de fevereiro.

Compartilhe  

últimas notícias