A obra irá melhorar a mobilidade da população da Zona Leste da cidade
Jessica Anjos Publicado em 24/06/2023, às 10h35
Por muito da SPObras, a Prefeitura de São Paulo anunciou a retomada da concorrência para contratar obras de reforma do corredor de ônibus da Avenida Amador Bueno da Veiga, na Zona Leste da cidade. O aviso foi feito na última sexta-feira (23) pelo Diário Oficial da Cidade.
Desde o dia 3 de março, a licitação estava suspensa temporariamente por ordem do Tribunal de Contas do Município. O motivo da pausa era para ajustar questões técnicas no edital.
Após a suspensão, as questões apontadas pelo TCM foram resolvidas pela Administração Municipal. Após as resoluções o TCM autorizou a retomada do projeto. As melhorias vão contribuir para reduzir o tempo de viagem das pessoas que utilizam o transporte público na região. Além disso, aumentará a segurança e a acessibilidade nos passeios e cruzamentos.
O corredor da Avenida Amador Bueno tem cerca de 5km de extensão. Todo o trajeto será reformado. O corredor começa na Rua Dr. João Ribeiro com a Praça Micaela Vieira, passa pelo cruzamento das Avenidas Dom Helder Câmara e Calim Eid, segue a confluência com a Rua Embira e termina na Avenida São Miguel.
Dentro do projeto de revitalização está previsto a troca do pavimento rígido na faixa do corredor, recapeamento flexível nas faixas do tráfego geral, melhoria na acessibilidade para cruzamentos e passios, renovação da sinalização, melhorias na drenagem, adequação da arquitetura das paradas, entre outros.
O orçamento da obra é de R$ 65,6 milhões e o projeto deve ser executado em até 12 meses a partir de seu início.
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
IMAGENS FORTES - mulher agoniza até a morte após cair nas mãos de quem ela queria distância
Jovem é morto a tiros na zona sul de São Paulo; veja vídeo
Em Campinas: Semana Design Campinas fala sobre novas tecnologias e tendências do morar
PUBLICIDADE LEGAL - 28/11/2023
Furto de celular termina em agressão no interior de São Paulo
Sandy revela o que não deixa de fazer diariamente por insegurança: ''Eu não consigo''
Greve em SP: rodízio de veículos é suspenso nesta terça-feira(28) devido a greve unificada
Agressores terão que reembolsar custos do tratamento das vítimas em Fernandópolis