Diário de São Paulo
Siga-nos
Trânsito alternado

Obras em pontes alteram tráfego na Rio-Santos em Ubatuba

Sistema de pare e siga será adotado por até seis meses para garantir segurança durante intervenções

Sinalização reforçada e equipes de suporte estão disponíveis para orientar motoristas na rodovia Rio-Santos em Ubatuba - Imagem: Divulgação/DER-SP
Sinalização reforçada e equipes de suporte estão disponíveis para orientar motoristas na rodovia Rio-Santos em Ubatuba - Imagem: Divulgação/DER-SP

Letícia Sales Publicado em 14/04/2026, às 10h40


Motoristas que passam pela rodovia Doutor Manoel Hyppólito Rego, conhecida como Rio-Santos, enfrentam mudanças no tráfego desde as 10h desta terça-feira (14), na altura de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O trecho opera em sistema de pare e siga, com liberação alternada de veículos a cada 10 minutos em cada sentido.

A alteração ocorre por conta de obras de recuperação estrutural em duas pontes localizadas sobre o rio Arapirá, no km 77,6, e o rio Maranduba, no km 77,8. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), a previsão é que o esquema especial de circulação permaneça pelos próximos seis meses.

Segundo o órgão, a medida foi adotada para assegurar a integridade de motoristas e trabalhadores durante a execução dos serviços. Em nota, o DER-SP destacou: “O DER-SP ressalta que as decisões são tomadas com base em análises técnicas, com o objetivo de preservar vidas e causar o menor transtorno possível à população”.

Ainda conforme o departamento, o trecho conta com sinalização reforçada e equipes posicionadas para orientar os condutores e oferecer suporte ao longo do período de obras.

A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e, se possível, programem seus deslocamentos para evitar horários de maior fluxo.


últimas notícias