Diário de São Paulo
Siga-nos
Alagamentos

Mulher é socorrida por trator em avenida alagada

Temporal fez córrego transbordar, alagou vias importantes, provocou quedas de árvores e interdições em Ribeirão Preto

Temporal derruba árvores e causa caos em Ribeirão Preto. - Imagem: Reprodução/Redes Sociais.
Temporal derruba árvores e causa caos em Ribeirão Preto. - Imagem: Reprodução/Redes Sociais.

Erika Osti Publicado em 17/03/2026, às 18h12


Uma mulher precisou ser resgatada por um trator após ficar ilhada no meio de uma avenida tomada pela água durante o temporal que atingiu Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na tarde desta terça-feira (17). O socorro foi registrado por pessoas que estavam no local e mostra o momento em que ela é ajudada a subir no veículo para deixar a área alagada.

A chuva intensa provocou o transbordamento do Córrego Retiro Saudoso, o que resultou em diversos pontos de alagamento pela cidade, incluindo trechos de avenidas importantes como a Francisco Junqueira. Em alguns locais, a água encobriu completamente a pista, dificultando a passagem de veículos e pedestres.

Chuva causa alagamento na Avenida Francisco Junqueira em Ribeirão Preto, SP — Foto: Redes sociais
Chuva causa alagamento em Ribeirão Preto, São Paulo. Foto: Reprodução/Redes sociais.

Além do resgate, o temporal causou uma série de transtornos. Na Avenida Francisco Junqueira, uma árvore de grande porte caiu e interditou a via após atingir a fachada de uma loja de veículos seminovos, danificando ao menos seis carros. No cruzamento com a Rua Liberdade, outra queda de árvore também foi registrada.

Árvore caiu em cruzamento com a Avenida Francisco Junqueira, após temporal
Árvore caiu em cruzamento após temporal. Foto: Reprodução/Redes sociais.

A região central foi uma das mais afetadas. Na Rua Duque de Caxias, um grupo de pessoas ficou ilhado dentro de uma agência bancária por causa do avanço da água. Bairros como Jardim Paulista, Campos Elíseos e Alto da Boa Vista também registraram ocorrências de alagamentos e quedas de árvores.

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a 12 milímetros nas últimas horas, acompanhado de ventos de até 32 km/h. Apesar dos estragos, não há registro de vítimas até o momento.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para atender as ocorrências e monitorar áreas de risco. A RP Mobi, responsável pelo trânsito, informou que agentes foram enviados para pontos críticos da cidade para orientar motoristas e garantir a segurança.

O boletim também aponta semáforos desligados em trechos da Avenida Meira Júnior e diversas interdições parciais por causa de galhos, árvores caídas e fios na pista. As autoridades recomendam que motoristas evitem áreas alagadas e redobrem a atenção diante das condições instáveis.


últimas notícias