Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia no RS

Governo de SP inicia arrecadação para vítimas do RS; veja o que doar

A campanha humanitária é promovida pelo Fundo Social de São Paulo com a Defesa Civil do Estado

A campanha humanitária é promovida pelo Fundo Social de São Paulo com a Defesa Civil do Estado - Foto: Ricardo Stuckert / PR / Fotos Públicas
A campanha humanitária é promovida pelo Fundo Social de São Paulo com a Defesa Civil do Estado - Foto: Ricardo Stuckert / PR / Fotos Públicas

Vitória Tedeschi Publicado em 05/05/2024, às 15h45


Neste domingo (5), o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil do Estado de São Paulo iniciam uma campanha para ajudar as vítimas das enchentes que devastaram cidades no Rio Grande do Sul. A ação do Governo de SP busca arrecadar água potável, itens de higiene e limpeza.

De acordo com o portal do governo da capital, as doações podem ser entregues no depósito do Fundo Social, situado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital paulista.

O local estará receptivo a partir das 8h deste domingo para receber as contribuições, e ao longo da semana, o horário de entrega será das 8h às 17h, mantendo o mesmo endereço e o transporte dos insumos para o Rio Grande do Sul será realizado pelas companhias aéreas Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações por via aérea, devido aos diversos bloqueios nas estradas.

As doações devem ser entregues com o lacre original para garantir a integridade e segurança durante o transporte e distribuição. Isso evita contaminação, vazamentos ou danos que possam comprometer a utilidade dos itens, assegurando que cheguem em boas condições às comunidades necessitadas.

Além disso, a entrega lacrada facilita o controle de qualidade e permite uma distribuição mais organizada e eficiente dos recursos disponíveis.

Compartilhe  

últimas notícias