Campanha oferece todas as vacinas do calendário básico para crianças e adolescentes
Gabrielly Bento Publicado em 01/11/2023, às 18h30
O Governo de São Paulo anunciou que prorrogou a Campanha de Multivacinação até 15 de novembro. A campanha, que começou em 30 de setembro, oferece todas as vacinas do calendário básico, atualizando as doses faltantes.
“A campanha de multivacinação, aqui na capital, ocorre também por meio das escolas com a entrega das DVAs para atualização vacinal dos alunos da rede pública. Por isso, vamos prorrogá-la até o término do ano letivo, ampliando a proteção a todas as crianças e adolescentes”, afirmou Luiz Carlos Zamarco, secretário municipal da Saúde.
A prorrogação da campanha é uma medida importante para aumentar as coberturas vacinais de crianças e adolescentes em São Paulo. De acordo com o Governo Estadual, mais de 630 mil crianças e adolescentes de até 15 anos de idade já se vacinaram desde o início da campanha.
A vacinação é uma das principais medidas de prevenção de doenças infecciosas. As vacinas ajudam a proteger as pessoas de doenças graves, como poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, HPV e Covid-19.
Até agora, 178,4 mil bebês com menos de um ano foram vacinados. 169,9 mil crianças na faixa etária entre 1 a 4 anos de idade também foram imunizadas.
Além disso, 83,2 mil crianças entre 5 e 8 anos receberam suas respectivas vacinas e, entre 9 e 14 anos, foram 199,1 vacinadas.
Já em relação às vacinas aplicadas exclusivamente em crianças entre 9 e 14 anos, que são as: vacina para HPV e Meningo ACWY, mais de 342 mil doses foram aplicadas.
É importante que as crianças e adolescentes estejam com as vacinas em dia para se protegerem de doenças e garantir a saúde pública.
Nos próximos 15 dias da campanha, serão oferecidos os seguintes imunizantes:
Dicas para participar da campanha de multivacinação:
Leia também
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
Atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand; ela nega que foi ameaçada com arma
João Guilherme não aguenta mais e abre o jogo sobre sua sexualidade
Mulher casada que acusa Thiago Brennand envia mais de 1.500 mensagens após suposto estupro
IMAGENS FORTES - mulher agoniza até a morte após cair nas mãos de quem ela queria distância
Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas
Joey King lamenta críticas de Jacob Elordi sobre "A Barraca do Beijo"
Ator de “Supernatural” sobrevive a seis ataques cardíacos
Beyoncé arrasa nas bilheterias com "Renaissance: A Film by Beyoncé"
Andressa Urach revela o que sente ao fazer sexo na frente do filho