Diário de São Paulo
Siga-nos
Busca e Apreensão

DEIC realiza operação para desmantelar esquema de roubo de motocicletas em SP

Operação é coordenada pela 1ª DIVECAR e conta com apoio da Polícia Militar e outras unidades especializadas

DEIC realiza operação para desmantelar esquema de roubo de motocicletas em SP - Imagem: Reprodução / Freepik
DEIC realiza operação para desmantelar esquema de roubo de motocicletas em SP - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 07/03/2025, às 08h00


Na manhã desta sexta-feira (7), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) iniciou uma operação significativa para combater o roubo, furto e receptação de motocicletas de alto valor na capital paulista e em duas cidades da Região Metropolitana.

Até o momento, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em locais suspeitos de estarem envolvidos em crimes contra motociclistas com veículos de altas cilindradas. Não houve informações sobre detenções até a publicação desta matéria.

A operação abrange imóveis e estabelecimentos comerciais pertencentes a indivíduos envolvidos com o esquema criminoso, localizados nas zonas Central e Leste da cidade de São Paulo, além das cidades de Itaquaquecetuba e Cajamar.

A "Operação No Grau 3", nomeada pelo Deic, tem como objetivo principal desmantelar quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. A Polícia Civil destacou que a ação representa um esforço abrangente no combate ao roubo, furto e receptação de motocicletas, especialmente as de alta cilindrada.

A coordenação da operação é realizada pela 1ª DIVECAR (Divisão de Investigação sobre Roubo e Furto de Veículos), com o suporte das outras unidades da DIVECAR, do SAT-DOPE e da Polícia Militar.


últimas notícias