Diário de São Paulo
Siga-nos
Buraco interdita Marginal

Buraco na Marginal Tietê causa interdição e engarrafamento de 10 km em SP

Um buraco na pista central da Marginal Tietê causa congestionamento de 10 km, afetando o tráfego na zona norte de São Paulo

Equipes da CET estão avaliando a cratera na Marginal Tietê, mas ainda não há previsão para a conclusão dos reparos necessários - Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil
Equipes da CET estão avaliando a cratera na Marginal Tietê, mas ainda não há previsão para a conclusão dos reparos necessários - Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Letícia Sales Publicado em 09/01/2026, às 09h30


Um buraco que se abriu na pista central da Marginal Tietê causou caos no trânsito da zona norte de Sã Paulo na manhã desta sexta-feira (9). O problema obrigou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a interditar parcialmente o acesso da pista central à via expressa, gerando um congestionamento que chegou a 10 quilômetros de extensão.

O ponto crítico localiza-se a cerca de 500 metros após a Ponte Presidente Jânio Quadros, no sentido Ayrton Senna. Apenas a faixa que dá acesso à Rodovia Presidente Dutra permanece liberada. A interdição do trecho que leva à pista expressa, porém, foi suficiente para desencadear lentidão severa, que se estendia desde o local do buraco até a altura da Ponte da Freguesia do Ó.

As equipes da CET e de manutenção foram acionadas para avaliar a cratera e iniciar os reparos necessários. Até o momento, não há informações sobre o que causou o rompimento do asfalto ou quanto tempo a intervenção deve levar.

A orientação para os motoristas que trafegam pela região é buscar rotas alternativas e acompanhar as atualizações dos canais oficiais de trânsito. A situação deve impactar significativamente o tráfego na principal via de ligação da capital durante a manhã, principalmente no fluxo em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e às rodovias que partem para o interior e o litoral norte


últimas notícias