Diário de São Paulo
Siga-nos
Esportes

Wolverhampton demite Vítor Pereira após 10 jogos sem vencer e estar na lanterna do campeonato

Após derrota por 3x0, Wolverhampton confirma demissão de Vítor Pereira em meio a crise na Premier League

A pressão pela falta de vitórias e a última posição na tabela motivaram a demissão do treinador do Wolves - Foto: Imago
A pressão pela falta de vitórias e a última posição na tabela motivaram a demissão do treinador do Wolves - Foto: Imago

Redação Publicado em 02/11/2025, às 14h19


O Wolverhampton Wanderers confirmou neste domingo (2), após derrota por 3x0 para o Fullham, que o técnico Vítor Pereira não está mais no comando da equipe. A saída do treinador acontece em um momento bem complicado para o time na Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês. O clube vive uma fase ruim, sem conseguir ganhar um jogo sequer desde o começo da temporada.

Com dez partidas disputadas, dois empates e oito derrotas, o Wolves está na última posição da tabela, na lanterna do torneio. A direção do clube inglês considerou que a situação chegou a um limite, exigindo uma mudança urgente para tentar reverter o quadro.

O presidente do Wolverhampton, Jeff Shi, falou sobre o encerramento do contrato e explicou a decisão difícil em um comunicado. Ele disse que, apesar do desejo de dar mais tempo ao treinador para que ele encontrasse uma solução, a sequência de resultados ruins forçou a troca.

"Para ser franco, o começo desta temporada tem sido desapontador. Mesmo com a nossa grande vontade de dar ao técnico o tempo e os jogos necessários para achar uma melhora, chegamos a um ponto em que precisamos fazer uma alteração", afirmou Shi. A diretoria do time fez questão de agradecer a Vítor Pereira e toda a sua equipe pelo tempo dedicado ao trabalho.

O português está no clube desde dezembro de 2024, quando assumiu em meio a crise. Vítor Pereira é um dos principais responsáveis pela reviravolta do Wolverhampton na última edição da Premier League. Porém, na atual tabela não desempenha um bom aproveitamento.

Sequência ruim

O desempenho fraco da equipe, que soma dez jogos seguidos sem um resultado positivo, foi o fator-chave para a demissão. O time não consegue sair do último lugar do campeonato, o que gerou uma pressão imensa sobre o comando técnico. A falta de vitórias e a posição na tabela deixaram claro para a cúpula do clube que não havia mais espaço para esperar uma reação.

A pressa em trocar o comando visa aproveitar o tempo restante da competição para buscar uma recuperação e, principalmente, escapar da zona de rebaixamento. A expectativa é que um novo técnico consiga injetar ânimo nos jogadores e mudar a postura do time dentro de campo o mais rápido possível.


últimas notícias