Diário de São Paulo
Siga-nos
Vitor Roque

Vitor Roque sofre ruptura de ligamento no tornozelo

O jogador pode ficar de fora do athletico até o final do ano

Vitor Roque sofre ruptura de ligamento no tornozelo - Imagem: reprodução Instagram @vitor_roque9
Vitor Roque sofre ruptura de ligamento no tornozelo - Imagem: reprodução Instagram @vitor_roque9

Lillia Soares Publicado em 22/09/2023, às 18h09


O atacante Vitor Roque enfrentará um período de ausência no Athletico devido a uma lesão no tornozelo. O jogador saiu da última partida com dores intensas no tornozelo direito, e conforme informações da jornalista Nadja Mauad, do Ge, foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento.

Segundo o portal Terra, a duração da recuperação ainda não foi estabelecida, o que coloca em dúvida sua participação futura pelo Furacão, mesmo com sua transferência já encaminhada para o Barcelona.

A lesão de Vitor Roque ocorreu após uma entrada forte de Nico Hernandez, o forçando a deixar o campo de maca aos 10 minutos do jogo da última quinta-feira (21), quando o Athletico venceu o Internacional. Atualmente, o jogador está passando por exames médicos para determinar a gravidade da lesão.

O jovem jogador Vitor Roque já está com sua transferência para o Barcelona definida. O Athletico receberá um valor fixo de 40 milhões de euros (mais de R$ 210 milhões), além de potenciais 21 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual) em bônus, relacionados ao cumprimento de metas.

Além disso, o  jogador está programado para se juntar à equipe espanhola em 2024, embora ainda não tenha sido confirmado se será em janeiro ou junho. A situação de Vitor Roque despertou interesse nos jornais espanhóis, que aguardavam informações sobre a gravidade de sua lesão.

Na atual temporada, Vitor Roque se destacou como o principal goleador do Athletico. Em 42 partidas, ele marcou 20 gols e ofereceu sete assistências. Ele também é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols registrados. O treinador do Athletico, Wesley Carvalho, comentou sobre a situação do atacante, especificamente em relação à falta que sofreu no início da partida.

Compartilhe  

últimas notícias