Diário de São Paulo
Siga-nos

Viralizou: Renato “tricolor”, gol contra bizarro do Atlético-MG e ânimos exaltados

"Ê, ô, ê, ô, o Viralizou voltou!". No embalo do canto de zoeira da torcida do Fluminense com o técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, avisamos que está no ar

Viralizou: Renato “tricolor”, gol contra bizarro do Atlético-MG e ânimos exaltados
Viralizou: Renato “tricolor”, gol contra bizarro do Atlético-MG e ânimos exaltados

Redação Publicado em 25/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h57


Nosso contador de tretas contabilizou ao menos cinco episódios de chamar a atenção nas partidas da 28ª rodada, que dividiram os holofotes com boas jogadas e gols

“Ê, ô, ê, ô, o Viralizou voltou!”. No embalo do canto de zoeira da torcida do Fluminense com o técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, avisamos que está no ar mais um Viralizou com os principais momentos da rodada do Brasileirão. Além da resenha das arquibancadas no Fla-Flu, também teve gol contra bizarro do líder Atlético-MG e ânimos exaltados em várias partidas, entre outras coisas.

Sério mesmo, a turma estava com “sangue quente” em campo. Nosso contador de tretas contabilizou ao menos cinco episódios de chamar a atenção – ainda bem que nenhum desbancou para violência. Confira os vídeos e as repercussões nas redes sociais:

Discussão de Michael com David Braz foi uma de muitas nos jogos da rodada — Foto: Reprodução

Discussão de Michael com David Braz foi uma de muitas nos jogos da rodada — Foto: Reprodução

“Ê, ô, ê, ô, o Renato é tricolor”

A zoeira, quando é coletiva, ganha força. No sábado, a torcida do Fluminense puxou o coro de “Ê, ô, ê, ô, o Renato é tricolor” para provocar o técnico do Flamengo e ídolo como jogador no próprio Flu. O placar já marcava o resultado final de 3 a 1 para o time das Laranjeiras.

Torcida do Fluminense grita nome de Renato Gaúcho em vitória no Fla-Flu

Renato Gaúcho em Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão

Renato Gaúcho em Fluminense x Flamengo — Foto: André Durão

O twitter oficial do Fluminense também entrou na resenha:

A partida teve duas pequenas confusões, algo que acabou sendo comum na rodada. A primeira começou com Éverton Ribeiro chutando a bola em Marlon, caído. A segunda, com Michael e David Braz. Confere aí nas tuitadas do ge.

Para resumir o sentimento da torcida rubro-negra, que vê o líder Atlético-MG mais longe e o Fortraleza passando na frente na tabela, a expressão do “Gabigordo”:

Os gols de Fluminense 3 x 1 Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão 2021

Gol contra bizarro do líder

Que bom para o Atlético-MG que o time tem um ataque de respeito. O time conseguiu virar para cima do Cuiabá e abriu vantagem na liderança do Brasileiro com vitória por 2 a 1. Mas o gol contra do início… Foi feio, hein, Nathan Silva e Éverson…

Aos 2 min do 1º tempo – gol contra de Nathan Silva do Cuiabá contra o Atlético-MG

Everson observa a bola entrar em Atlético-MG x Cuiabá — Foto: Alessandra Torres/AGIF

Hulk e Jair marcaram os gols da virada e da vitória. Hulk, inclusive, está empatado na artilharia com Yuri Alberto, do Internacional, e Gilberto, do Bahia, ambos com 11 gols. E ele estava bem soltinho… Vê esse drible:

A partida marcou o maior público do futebol brasileiro desde a reabertura dos estádios às torcidas. Foram 30.627 presentes para renda de R$ 928.101,00. Confira todos os gols:

Os Gols de Atlético-MG 2 x 1 Cuiabá pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Fim de jejum e vice-liderança

O Fortaleza bateu o Athletico por 3 a 0 e sabe quem marcou gol relâmpago aos 50 segundos de jogo? Lucas Lima, que de quebra encerrou jejum de 226 dias sem balançar as redes. O time cearense sobe ainda mais na tabela e figura na segunda colocação, passando o Flamengo. Veja os gols:

Os gols de Fortaleza 3 x 0 Athletico-PR pela 28ª rodada do Brasileirão 2021

Jogão e discussão

Internacional e Corinthians fizeram um bom jogo no Beira-Rio. O empate em 2 a 2 começou com um gol em que Cássio se esforçou bastante, mas não foi o suficiente. A bola entrou após cabeceio de Rodrigo Lindoso:

Aos 8 min do 1º tempo – gol de Rodrigo Lindoso do Internacional contra o Corinthians

O Timão virou, mas no finalzinho, já nos acréscimos, Gustavo Maia acertou chute de fora da área para empatar. Confira os gols:

Os gols de Internacional 2 x 2 Corinthians pela 28ª rodada do Brasileirão 2021

No finalzinho também, teve uma confusão grande e demorada que rendeu expulsões de Patrick e Xavier. Mais uma para a rodada exaltada do Brasileirão. Veja no vídeo:

Aos 49 min do 2º tempo – após confusão, Patrick e Xavier são expulsos

Me ajude, Pablo…

O Bragantino ampliou sua sequência invicta com vitória sobre o São Paulo por 1 a 0. Mas o resultado da partida poderia ter sido outro se Pablo não tivesse perdido esse gol aí, quando estava 0 a 0. Será que dá pra dizer que Pablo tirou o gol de Luciano? Ou que Luciano atrapalhou?

Aos 20 min do 1º tempo – finalização errada de Pablo do São Paulo contra o Bragantino

Mais algumas tretas

A gente falou que a rodada foi quente em tretas, né? Outros dois jogos da rodada tiveram seus momentos: Juventude 0 x 0 Ceará e Santos 0 x 2 América-MG. No primeiro, discussão entre os jogadores logo aos 5 minutos de jogo:

Juventude pede pênalti por toque no braço do zagueiro e jogadores se desentendem aos 5 do 1º tempo

Na partida do Santos, alguém na torcida arremessou uma baqueta no árbitro Marcelo de Lima Henrique. A tentativa pode custar uma punição ao clube, já que o episódio foi parar na súmula. Veja no vídeo:

No fim de jogo, torcida do Santos arremessa objeto no árbitro Marcelo de Lima Henrique

Os jogos também tiveram o técnico Jair Ventura levando um tombo de respeito:

Já vai? Jair Ventura perde o freio e cai na lateral do campo aos 32 do 2º tempo

E Jean Mota em campo por menos de dois minutos. Ele substituiu Camacho, fez pênalti e levou cartão vermelho.

Aos 45 min do 1º tempo – pênalti e expulsão de Jean Mota, do Santos, contra o América-MG

Homenagem emocionante

Depois dessas discussões, um momento de puro amor para mostrar que futebol é muito mais do que resultados ou provar quem é melhor que o outro dentro de campo. A filha de Dona Lúcia, que faleceu em abril por conta da Covid-19, esteve na Arena Fonte Nova com a camisa da mãe e exatamente no lugar onde ela costumava assistir aos jogos do Bahia.

Na Fonte Nova, filha faz homenagem à mãe, torcedora do Bahia que morreu de Covid

A emoção foi ainda maior com a vitória tranquila do Tricolor de Aço sobre a Chapecoense, resultado importante na luta contra o Z-4.

Presente pra Nenê

O domingo de futebol também teve um jogaço na Série B. Náutico e Vasco empataram em 2 a 2 nos Aflitos, e o primeiro gol vascaíno, de Nenê, contou com um presentaço do zagueiro alvirrubro Rafael Ribeiro. O chute de fora da área de primeira precisou de técnica, mas assim ficou fácil, hein?!

Aos 8 min do 1º tempo – gol de fora da área de Nenê do Vasco contra o Náutico

Melhores momentos: Náutico 2 x 2 Vasco, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias