Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC: Pezão elogia renovação nos pesos-pesados e avisa: “Podem me esperar aí no ranking”

Marcos Pezão vai enfrentar o experiente Ben Rothwell na co-luta principal do UFC deste sábado, em Las Vegas, em um confronto pela categoria dos pesos-pesados.

UFC: Pezão elogia renovação nos pesos-pesados e avisa: “Podem me esperar aí no ranking”
UFC: Pezão elogia renovação nos pesos-pesados e avisa: “Podem me esperar aí no ranking”

Redação Publicado em 11/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h19


Brasileiro enfrentará Ben Rothwell na penúltima luta do evento deste sábado e quer uma vitória para figurar no top 15

Marcos Pezão vai enfrentar o experiente Ben Rothwell na co-luta principal do UFC deste sábado, em Las Vegas, em um confronto pela categoria dos pesos-pesados. O brasileiro contou, em entrevista ao Combate, que espera uma vitória para poder figurar no ranking da divisão.

– O Ben Rothwell é um cara duro, bem experiente. Ele é um cara muito duro da categoria, eu assisti as últimas lutas dele. Já tive duas propostas pra lutar com ele, mas acabou não acontecendo. Agora vai acontecer e estou muito feliz com isso, acho que é uma ótima luta pra mim, pra eu poder mostrar meu trabalho e conseguir entrar no ranking e subir na categoria.

Marcos Pezão vem de vitória sobre Maurice Greene em maio — Foto: Evelyn Rodrigues

Marcos Pezão vem de vitória sobre Maurice Greene em maio — Foto: Evelyn Rodrigues

Pezão elogia o oponente deste sábado, mas aponta que possui características que podem complicar o jogo do americano.

– Ele é um cara que vai pra frente, vai pra luta, e eu também tenho o mesmo estilo. Gosto muito desse jogo. Ele é um cara que também faz isso, mas eu sou muito mais rápido e explosivo, e vou explorar isso na luta. Ele é um grande nome na categoria. Já enfrentou caras como Alistair Overeem, Mark Hunt, Frank Mir, vários caras duros, então com certeza eu ganhando essa luta vai me jogar lá na frente.

Especialista na trocação, o brasileiro garante que vem evoluindo em outras áreas e aproveitou bastante os treinos com seus parceiros na ATT.

– Eu treino muito jiu-jítsu, wrestling e MMA. A galera sempre me viu como o cara do kickboxing, que tinha a mão pesada, mas tinha dificuldade no chão. Só que hoje estou na minha melhor forma, fiz ótimos treinos na American Top Team. Treinei muito com o (Marcus) Buchecha, com o Marcelo Golm, eles tiveram lutas nesse tempo que a gente estava lá treinando junto. Eles venceram e agora chegou a minha vez. Estou muito bem e pronto pra levar essa vitória para o Brasil.

– A categoria dos pesos-pesados renovou bastante. Por um tempo a gente tinha os mesmos caras no ranking, era sempre a mesma galera, mas agora deu uma renovada muito boa. A categoria mudou. Eu faço parte dessa evolução, venho evoluindo muito e podem me esperar aí no ranking.

Para o duelo contra Rothwell, Pezão aposta em uma luta bem movimentada e que não deve chegar até o fim dos três rounds.

– Pelo nosso histórico de luta, a galera pode esperar que a luta não vai para a decisão, que vai acontecer nocaute um nocaute ou finalização. Da minha parte, eu vou pra cima dele os três rounds, buscando o nocaute ou a finalização, e lutando duro com ele. Vamos ver no sábado o que vai acontecer.

Serviço do UFC Holloway x Rodriguez

Combate transmite o UFC Holloway x Rodriguez ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 14h50 (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real.

.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias