O Santos encerrou nesta sexta-feira uma “pré-temporada” em meio ao início das competições em 2021. Durante a paralisação do futebol por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em São Paulo, o Peixe se isolou em Atibaia para um período de treinos específicos, muita conversa do técnico Ariel Holan com os jogadores e paz.

O hotel de luxo em que o Santos ficou estava fechado para hóspedes por causa da pandemia. Por isso, o Peixe teve liberdade em Atibaia. Sem precisar dividir o espaço com outras pessoas, a equipe comandada pelo treinador argentino pôde utilizar toda a estrutura do Bourbon – academia, campo de futebol, restaurante e salas de reunião.

Como não teve jogos nos últimos dias, o Santos aproveitou o tempo livre para intensificar a preparação para a partida contra o San Lorenzo, pela terceira fase da Libertadores, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Argentina. Ariel Holan comandou duas atividades diárias em quase todo o período em Atibaia, o que não costuma ser comum por causa da rotina de viagens e confrontos.

Ariel Holan, técnico do Santos, aproveitou tempo livre em Atibaia para atividades diferentes das habituais — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ariel Holan, técnico do Santos, aproveitou tempo livre em Atibaia para atividades diferentes das habituais — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ariel Holan, que ainda não tinha tido uma semana livre de treinamentos desde quando foi contratado, no fim de fevereiro, aproveitou o período em Atibaia, também, para aprimorar questões mais específicas, como bolas aéreas.

As jogadas defensivas pelo alto vinham dando dor de cabeça para Ariel Holan nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e da Libertadores. Por isso, o treinador tentou aprimorar o posicionamento e a reação santista nas bolas aéreas.

Campo do hotel onde o Santos ficou hospedado em Atibaia — Foto: Divulgação

Campo do hotel onde o Santos ficou hospedado em Atibaia — Foto: Divulgação

O isolamento em Atibaia, completamente diferente do que os times estão acostumados na rotina diária de treino e volta para casa, serviu também para Ariel Holan ter conversas individuais com jogadores.

O treinador argentino, assim como faz com Ângelo e Sandry, duas das promessas santistas, gosta de ter papos ao pé do ouvido com seus atletas para orientá-los e passar suas filosofias.

Em campo, porém, Ariel Holan teve problemas. O volante Sandry torceu o joelho no treino desta sexta-feira e virou dúvida para o jogo contra o San Lorenzo. Kaio Jorge, que se recuperava de uma lesão na coxa, está com dores no local e também não está confirmado para a partida.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.