Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiger Woods passa por nova cirurgia nas costas e fica mais longe das Olimpíadas de Tóquio

Lenda do golfe, Tiger Woods deve ficar fora das Olimpíadas de Tóquio. Na terça-feira, o americano de 45 anos anunciou que passou pela quinta cirurgia nas

Tiger Woods
Tiger Woods

Redação Publicado em 20/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h10


Lenda do golfe tem costas operadas pela quinta vez, prevê retorno em abril, mas fica muito atrás na corrida pelas vagas olímpicas dos Estados Unidos

Lenda do golfe, Tiger Woods deve ficar fora das Olimpíadas de Tóquio. Na terça-feira, o americano de 45 anos anunciou que passou pela quinta cirurgia nas costas recentemente e por isso só vai voltar a jogar em abril. Com a nova operação, dificilmente o golfista vai conseguir pontos o suficiente para vencer a forte disputa interna pelas vagas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Japão, em julho.

– Tiger passou recentemente por um procedimento de microdiscectomia para remover um fragmento de disco pressurizado que estava beliscando seu nervo depois de sentir desconforto após o Campeonato PNC. Seus médicos e sua equipe afirmaram que o procedimento foi um sucesso e esperam que ele tenha uma recuperação completa – afirmou o comunicado divulgado por Woods em suas redes sociais.

Segundo maior vencedor de torneios Major da história com 15 títulos, Tiger sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Woods ressurgiu em 2019 ao vencer o Masters e vislumbrava fazer sua estreia em Olimpíadas.

Os Estados Unidos só podem levar até quatro golfistas para Tóquio, e se classificam os melhores do ranking olímpico de 21 de junho. Bryson DeChambeau hoje fecha o quarteto americano na sexta posição do ranking, enquanto Tiger Woods é apenas o 44º colocado.

– Estou ansioso para começar a treinar e estou focado em voltar ao Circuito Mundial – disse Tiger Woods.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias