Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiger Woods, astro do golfe, sofre acidente de carro e está internado em hospital de Los Angeles

A lenda do golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira após sofrer um grave acidente de carro perto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Tiger Woods
Tiger Woods

Redação Publicado em 23/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h11


Considerado o maior jogador de golfe da história, Tiger passa por cirurgia após sofrer múltiplas fraturas nas pernas no grave acidente

A lenda do golfe Tiger Woods, de 45 anos, foi hospitalizado nesta terça-feira após sofrer um grave acidente de carro perto de Los Angeles, nos Estados Unidos. O carro onde estava o golfista americano capotou por volta das 7h, no horário local. Segundo a polícia, o jogador, que iria disputar um campeonato na Califórnia, estava sozinho. O veículo sofreu grandes danos, de acordo com as autoridades, mas a causa do acidente ainda está sob investigação. Ele foi levado a um hospital e está passando por uma cirurgia, após sofrer múltiplas fraturas nas pernas.

Tiger Woods passa por cirurgia nas pernas após acidente de carro, diz agente

Tiger Woods passa por cirurgia nas pernas após acidente de carro, diz agente

Depois que bombeiros e paramédicos retiraram Tiger Woods do veículo, com o auxílio de instrumentos, ele foi transportado para um hospital local para tratar seus ferimentos. O agente de Woods, Mark Steinberg, disse que o jogador de golfe sofreu “múltiplas lesões nas pernas”. Ele confirmou que o golfista passa por cirurgia na tarde desta terça.

Tiger Woods sofre acidente de carro — Foto: Reprodução Twitter

Tiger Woods sofre acidente de carro — Foto: Reprodução Twitter

Esta não é a primeira vez que Tiger Woods se envolve em um acidente de carro. Em 2009, o golfista bateu com um SUV perto de sua casa, na Flórida. Em 2017, foi preso depois que policiais o encontraram desmaiado ao volante. À época, Tiger disse que havia tomado medicamentos prescritos horas antes, sem imaginar os efeitos.

– Em 23 de fevereiro de 2021, aproximadamente às 7h12, o LASD (Los Angeles Sheriff’s Department) respondeu a uma colisão de tráfego de capotamento de um único veículo na fronteira de Rolling Hills Estates e Rancho Palos Verdes. O veículo estava viajando para o norte na Hawthorne Boulevard, na Blackhorse Road, quando caiu. O veículo teve grandes danos. O motorista e único ocupante foi identificado como o jogador de golfe Eldrick “Tiger” Woods. O senhor Woods foi liberado das ferragens com as “mandíbulas da vida” pelos bombeiros e paramédicos do Condado de Los Angeles. Em seguida, foi transportado de ambulância para um hospital local para tratar seus ferimentos – explica o comunicado da polícia local.

Tiger Woods no British Open — Foto: Harry How/Getty Images

Tiger Woods no British Open — Foto: Harry How/Getty Images

QUEM É TIGER

Na carreira, Woods já venceu 15 Majors, conjunto de torneios considerados os mais importantes do mundo. Chamado, por muitos, como o melhor golfista de todos os tempos, ele é o segundo maior campeão de Major da história, ficando atrás apenas do também americano Jack Nicklaus, com 18 conquistas.

Tiger sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência.

Após um período de 11 anos de seca, Woods voltou a conquistar um torneio de peso em 2019, no Aberto dos Estados Unidos, em Augusta, um dos 4 majors do circuito mundial de golfe. A conquista o incentivou a buscar uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio. Woods, porém, sofre com problemas nas costas desde 2015. As lesões o tiraram dos Jogos do Rio 2016, quando o golfe voltou a fazer parte do programa olímpico depois de décadas de ausência. Em janeiro, passou pela quinta cirurgia nas costas, o afastando das Olimpíadas deste ano. A volta aos campos estava prevista para abril.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias