Diário de São Paulo
Siga-nos

Tiago Volpi, do São Paulo, termina ano como um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão

Diante de uma temporada de altos e baixos, com falhas em jogos importantes, Tiago Volpi pode comemorar o fim de 2021. Único atleta a atuar em todas as

Tiago Volpi, do São Paulo, termina ano como um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão
Tiago Volpi, do São Paulo, termina ano como um dos goleiros mais decisivos do Brasileirão

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h25


Goleiro se destacou na competição, apesar da campanha ruim do time; veja estatísticas

Diante de uma temporada de altos e baixos, com falhas em jogos importantes, Tiago Volpi pode comemorar o fim de 2021. Único atleta a atuar em todas as partidas do Brasileirão, o goleiro do São Paulo terminou como um dos atletas mais decisivos da posição na competição em que o Tricolor acabou com a 13ª colocação.

Segundo dados do Espião Estatístico, Volpi realizou 27 defesas consideradas decisivas durante os 38 jogos do Brasileirão 2021. Apenas Matheus Cavichioli (América-MG), com 35, e João Paulo (Santos), com 28, obtiveram números superiores ao camisa 1 neste quesito.

Segundo dados do Espião Estatístico, Volpi realizou 27 defesas consideradas decisivas durante os 38 jogos do Brasileirão 2021. Apenas Matheus Cavichioli (América-MG), com 35, e João Paulo (Santos), com 28, obtiveram números superiores ao camisa 1 neste quesito.

Tiago Volpi foi um dos goleiros mais influentes do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi foi um dos goleiros mais influentes do Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

Defesas decisivas são as intervenções difíceis dos goleiros quando a equipe está vencendo por um gol ou empatando.

Em outro dado, Volpi terminou como o sexto melhor goleiro da Série A no índice de participações decisivas na competição.

O camisa 1 ficou com o aproveitamento de 50,9% no estudo, que pega as 27 defesas consideradas decisivas no Brasileiro e divide pela soma destas intervenções com o número de gols sofridos nas mesmas condições de placar (26).

Volpi lamenta derrota para o América-MG e critica temporada do São Paulo: “Muito abaixo”

Cobrado por falhas em jogos de mata-mata contra Palmeiras e Fortaleza, por Libertadores e Copa do Brasil, Tiago Volpi terminou respaldado pelo técnico Rogério Ceni, que elogiou a postura do camisa 1 no dia a dia e o banco como titular.

– Vejo um cara trabalhador, assim como eu era, que chegava cedo, saía tarde. Não só ele, como todos os goleiros são assim. Ele vem fazendo bons jogos. Fez uma defesa espetacular no primeiro tempo e tem totais condições de ser titular em 2022 – afirmou Ceni.

Volpi está de férias e só retorna ao São Paulo no dia 10 de janeiro data da reapresentação do elenco. O goleiro recebeu nos últimos dias uma homenagem do Querétaro, equipe na qual se tornou ídolo no México.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias