Diário de São Paulo
Siga-nos

Técnico do Borussia Dortmund cobra mais empenho de Reinier: “Precisa oferecer regularidade”

O atacante Reinier esteve em campo por 11 minutos até agora nesta temporada pelo Borussia Dortmund. O técnico do time alemão, Marco Rose, elogia a qualidade

Técnico do Borussia Dortmund cobra mais empenho de Reinier: “Precisa oferecer regularidade”
Técnico do Borussia Dortmund cobra mais empenho de Reinier: “Precisa oferecer regularidade”

Redação Publicado em 08/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h50


Atacante ex-Flamengo e medalhista com a seleção brasileira olímpica registra poucos minutos em campo neste início de temporada. Diretoria estuda antecipar fim do empréstimo, diz jornal

O atacante Reinier esteve em campo por 11 minutos até agora nesta temporada pelo Borussia Dortmund. O técnico do time alemão, Marco Rose, elogia a qualidade do jogador brasileiro, mas pondera que ele precisa apresentar mais, principalmente nos treinos, para conseguir mais tempo de jogo.

— Nós vimos o entusiamo dele (na pré-temporada). Nós todos vemos que é um jogador excelente. Ele precisa mostrar isso em todas as sessões de treino e também na Bundesliga e na Liga dos Campeões, ser capaz de se oferecer regularmente no treino, todos os dias da semana — comentou o treinador, à revista “Kicker”, nesta quarta-feira.

Reinier só foi utilizado no fim da decisão da Supercopa da Alemanha, contra o Bayern de Munique (derrota do Borussia Dortmund por 3 a 1). Naquele momento, o brasileiro chegava empolgado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

Porém, depois disso, o brasileiro não saiu do banco de reservas nos jogos contra o Freiburg e o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. Por causa das Olimpíadas, ele acabou ficando fora da estreia pela Bundesliga, contra o Eintracht Frankfurt, e da primeira partida na Copa da Alemanha, contra o Wehen Wiesbaden.

Último jogo de Reinier como titular do Dortmund foi no dia 22 de maio, contra o Leverkusen — Foto: Getty Images

Último jogo de Reinier como titular do Dortmund foi no dia 22 de maio, contra o Leverkusen — Foto: Getty Images

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, afirmou que a concorrência é forte contra o brasileiro por uma vaga no time titular.

— O jovem tem apenas 19 anos e uma enorme competição aqui, especialmente na parte ofensiva. Jogadores como Reus, Brandt e Reyna podem jogar na sua posição — disse o dirigente.

De acordo com o jornal “Bild”, Michael Zorc e outros integrantes do departamento de futebol analisam o encerramento do empréstimo junto ao Real Madrid antes do previsto.

O clube espanhol contratou o atacante em janeiro do ano passado, após fechar o pagamento de 30 milhões de euros ao Flamengo, mas o cedeu ao Borussia Dortmund até junho de 2022.

Na primeira temporada pelo Dortmund, Reinier disputou 19 jogos, sendo 18 como reserva, anotou um gol e deu uma assistência, com cerca de 339 minutos em campo.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias