O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou a denúncia da Procuradoria e colocou na pauta da reunião da próxima sexta-feira a participação do

Redação Publicado em 01/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h19
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aceitou a denúncia da Procuradoria e colocou na pauta da reunião da próxima sexta-feira a participação do meia Andreas Pereira, do Flamengo, no jogo contra o Santos antes de cumprir quarentena obrigatória na chegada ao Brasil.
Andreas Pereira havia chegado ao Brasil, viajando da Inglaterra, no dia 20 de agosto. De acordo com as regras da Anvisa, o meia do Flamengo teria de ficar em quarentena por duas semanas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Andreas Pereira, porém, entrou em campo e estreou pelo Flamengo contra o Santos no dia 28 de agosto, apenas oito dias depois de chegar ao Brasil.

Andreas Pereira na estreia pelo Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Por isso, o Flamengo foi denunciado no artigo 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Já Andreas Pereira foi denunciado no artigo 258 do CBJD, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, e pode pegar de um a seis jogos de suspensão.
Além da denúncia feita pela Procuradoria do STJD, o Santos foi à CBF e registrou uma reclamação formal pela presença de Andreas Pereira no jogo contra o Flamengo. A partida disputada na Vila Belmiro terminou 4 a 0 para o Rubro-Negro.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação