Diário de São Paulo
Siga-nos

Sesi arranca virada incrível na estreia da Superliga e carimba faixa do Campinas no tie-break

A rivalidade entre Campinas e Sesi ganhou mais um capítulo emocionante na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral. Depois das semifinais do Campeonato

Sesi arranca virada incrível na estreia da Superliga e carimba faixa do Campinas no tie-break
Sesi arranca virada incrível na estreia da Superliga e carimba faixa do Campinas no tie-break

Redação Publicado em 24/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h07


Time paulistano dá o troco após derrota na semifinal do Campeonato Paulista

A rivalidade entre Campinas e Sesi ganhou mais um capítulo emocionante na noite deste sábado, no Ginásio do Taquaral. Depois das semifinais do Campeonato Paulista, os times se enfrentaram na estreia da Superliga masculina, e a partida foi decidida no tie-break.

Desta vez, ao contrário do que aconteceu no estadual, o Sesi levou a melhor e deu o troco. Com uma virada incrível a partir da reta final do quarto set, o time arrancou a vitória no tie-break, com parciais de 23/25, 25/22, 23/25, 27/25 e 15/12, e carimbou a faixa dos atuais bicampeões paulista.

O oposto Darlan, do Sesi, foi o principal pontuador do jogo, com 24 acertos. O ponteiro Guiga contribuiu com 17 e levou o Troféu “Viva Vôlei” como melhor em quadra. Do lado do Campinas, Evandro fez 22 pontos, e Lucão anotou 19.

Lance de Campinas x Sesi no Taquaral  — Foto: Pedro Teixeira/ Divulgação Vôlei Renata

Lance de Campinas x Sesi no Taquaral — Foto: Pedro Teixeira/ Divulgação Vôlei Renata

O resultado também acabou com uma invencibilidade de 11 triunfos seguidos do Campinas em casa – o último tinha sido na segunda-feira, quando faturou o título do Paulista sobre Guarulhos. Em busca de uma inédita, o time do interior sentiu a ausência do levantador González devido a uma lesão no calcanhar.

Foi um jogo quente, com discussões, provocações e reclamações com a arbitragem. O equilíbrio também foi marca registrada do duelo.

Quando o Campinas colocou 20/15 no quarto set e parecia ter encaminhado o jogo, o Sesi reagiu, salvou dois match points e forçou o tie-break, quando também precisou correr atrás e conseguiu passar à frente no momento decisivo: 12/11. Chegou a abrir 14/11 para fechar em 15/12 num ataque de Murilo pela entrada de rede.

O Sesi soma dois pontos, enquanto o Campinas leva um. As equipes voltam à quadra no próximo fim de semana.

O Campinas tem pela frente o Cruzeiro no sábado, às 19h, fora de casa, em confronto entre dois dos principais candidatos ao título. Já o Sesi vai receber Montes Claros no domingo, às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias