Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasileirão

São Paulo se entusiasma com James e Dorival comenta ‘salto de qualidade’

A comissão técnica acredita que a melhor versão do jogador virá a partir do tempo de treinamento com os companheiros

São Paulo se entusiasma com James e Dorival comenta ‘salto de qualidade’ - Imagem: reprodução Twitter@_alexsander
São Paulo se entusiasma com James e Dorival comenta ‘salto de qualidade’ - Imagem: reprodução Twitter@_alexsander

Lillia Soares Publicado em 22/10/2023, às 08h36


Após contribuir com duas assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio no jogo de ontem do Brasileirão, James Rodríguezdeixa o São Paulo entusiasmado.

O técnico Dorival Júnior observa a contínua evolução do colombiano desde sua chegada e descreve a transformação como um 'salto de qualidade'. Dorival Júnior expressa sua satisfação com a performance de James Rodríguez, particularmente porque o jogador conseguiu superar as dificuldades enfrentadas durante o período crítico que a equipe passava, envolvendo a Copa do Brasil e a Sul-Americana.

No jogo de ontem, James Rodríguez contribuiu para o primeiro gol ao realizar um escanteio perfeitamente curvado, resultando em um gol de cabeça de Michel Araújo.

A segunda assistência aconteceu quando James Rodríguez fez um passe preciso para Pablo Maia durante um contra-ataque. Maia conseguiu se desvencilhar de seu marcador e marcou o segundo gol da partida, Luciano marcou o terceiro. 

Conforme informaçõoes do portal uol, James Rodríguez já acumula três assistências em 10 partidas pelo São Paulo. Segundo a análise do clube paulista, sua participação frequente na seleção colombiana ajudou a manter seu ritmo de jogo.

Durante sua atuação pela Colômbia e Uruguai, James esteve em campo por 81 minutos, marcando um gol e oferecendo uma assistência, e jogou a partida completa contra o Equador.

A comissão técnica acredita que a verdadeira melhoria no desempenho de James surgirá à medida que ele tenha mais tempo de treinamento com seus companheiros de equipe, uma vez que, durante a pausa da Data Fifa, ele não teve a oportunidade de se integrar completamente ao modelo de jogo da equipe.

Além disso, uma sequência contínua de partidas é considerada essencial para seu progresso.

Compartilhe  

últimas notícias