Diário de São Paulo
Siga-nos

Samuel Dias elogia Botafogo-SP após segurar vitória com um a menos: “correram demais”

O técnico Samuel Dias elogiou a união, o empenho e a força defensiva dos atletas do Botafogo-SP após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último

Samuel Dias elogia Botafogo-SP após segurar vitória com um a menos: “correram demais”
Samuel Dias elogia Botafogo-SP após segurar vitória com um a menos: “correram demais”

Redação Publicado em 08/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h27


Em desvantagem desde o 1º tempo contra São Bernardo, Pantera mostrou força defensiva, elogiada pelo técnico, para vencer

O técnico Samuel Dias elogiou a união, o empenho e a força defensiva dos atletas do Botafogo-SP após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, pela ida da final da Copa Paulista. Além do forte calor do final da manhã e início da tarde em Ribeirão Preto, o time também precisou superar a desvantagem numérica para largar na frente.

Com a expulsão do atacante Hélio Paraíba, autor do primeiro gol, aos 25 minutos da primeira etapa, o Pantera ficou com um a menos durante a maior parte do duelo. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu deixar o campo sem sofrer gols e ainda ampliou o marcador com Bruno Michel, no segundo tempo.

A defesa, que sofreu quatro gols em 11 partidas na competição, inclusive, foi um dos pilares para a vitória e a campanha que deixou o Bota com uma mão na taça, segundo Samuel.

– Como eu falei, jogar às 11h é muito calor. Depois que o Hélio foi expulso, nós da comissão conversamos que gastaríamos as cinco substituições. Nesse calor foi difícil, porque é uma equipe de muita qualidade, técnica, que procura o jogo como a gente, e conseguimos nos defender bem. Nossa organização defensiva foi muito boa, e não é à toa que somos a equipe de melhor defesa – disse.

No entanto, não foi só com o desempenho da retaguarda que o comandante demonstrou satisfação. A união de todo o elenco, para Dias, foi fundamental para a trajetória que deixou o Botafogo muito perto do troféu, apesar de Dias discordar que a decisão já esteja encaminhada.

– Tem que ressaltar e dar todo o mérito aos atletas, eles correram demais. Esse grupo é uma família, esse grupo é muito unido, essa unidade tem feito a diferença todo dia, tem feito a diferença nos jogos, e dedico essa vitória exclusivamente a eles, porque se dedicaram e correram muito, mas não tem nada definido ainda – ponderou.

Para encerrar a Copa Paulista e a temporada, o Pantera visita o Tigre no próximo domingo, às 11h, pela volta da final. A equipe ribeirão-pretana pode até perder por um gol que voltará para o Santa Cruz com o troféu.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias