Diário de São Paulo
Siga-nos
Artilheiro

Neymar supera Pelé e se torna o maior artilheiro da história

Com 78 gols, Neymar escreve seu nome na história da seleção brasileira

Neymar Jr. - Imagem: Reprodução | Pinterest
Neymar Jr. - Imagem: Reprodução | Pinterest

Marina Roveda Publicado em 09/09/2023, às 21h22


Neymar consolidou sua posição como o maior artilheiro da história da seleção brasileira na sexta-feira (8) ao marcar um gol na vitória sobre a Bolívia, em Belém, no Pará. Antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, o atacante estava empatado com Pelé, ambos com 77 gols, de acordo com os registros da Fifa. Agora, Neymar superou o Rei do Futebol, alcançando 78 gols em partidas oficiais. Vale observar que a CBF(Confederação Brasileira de Futebol) credita a Pelé 95 gols, incluindo amistosos. O tricampeão mundial com a seleção brasileira faleceu em dezembro do ano passado.

Antes de quebrar essa marca histórica, Neymar compartilhou suas expectativas em uma entrevista coletiva. "Isso significa muito. Pelé, para todos, é o Rei do Futebol. Imaginem superar alguém assim. É algo que eu nunca poderia imaginar em minha vida. Eu vou superar. Depois de fazer o gol, vou falar sobre a sensação. Mas será de felicidade, de orgulho. Agradeço aos meus companheiros e à minha família. Por mais talentoso que você seja e por mais que se esforce para alcançar grandes objetivos, você não está sozinho na vida. Você nunca está sozinho. Se eu marcar um gol, vou dedicá-lo a todos que me ajudaram", declarou o atual camisa 10 da seleção brasileira.

Agora, Neymar se prepara para voltar a campo na terça-feira, dia 12, quando o Brasil enfrentará o Peru em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.

Compartilhe  

últimas notícias