Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA: 5 times que podem roubar a cena na temporada 2021/2022

Com uma nova temporada batendo na porta, a NBA se prepara para mais um ano de fortes emoções dentro das quadras de basquete. São 30 equipes disputando o

NBA: 5 times que podem roubar a cena na temporada 2021/2022
NBA: 5 times que podem roubar a cena na temporada 2021/2022

Redação Publicado em 15/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Entre aspirantes ao título e candidatos aos playoffs, essas equipes podem, a partir da próxima terça, melhorar o desempenho da última temporada

Com uma nova temporada batendo na porta, a NBA se prepara para mais um ano de fortes emoções dentro das quadras de basquete. São 30 equipes disputando o título, a equipe do ge separou cinco times que podem “roubar a cena” na temporada. Seja surpreendendo, ou melhorando suas campanhas da última temporada, essas equipes prometem dar trabalho.

Atlanta quer sonhar mais alto

Bogdan Bogdanovic, Trae Young, Atlanta Hawks x New York Knicks, NBA — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Bogdan Bogdanovic, Trae Young, Atlanta Hawks x New York Knicks, NBA — Foto: Scott Cunningham/NBAE via Getty Images

Time: Atlanta Hawks
Cidade: Atlanta, Geórgia
Temporada passada: 41 vitórias e 31 derrotas (5º no Leste)
Destaques da equipe: Trae Young, Bogdan Bogdanovic e Clint Capela

O Atlanta Hawks surpreendeu a todos quando chegou às finais do Leste. O time liderado por Trae Young bateu o New York Knicks e, o líder da conferência, Philadelphia 76ers. A jovem equipe fez um trabalho consistente e caiu apenas para o campeão da temporada, Milwaukee Bucks, na final de conferência.

Atlanta manteve todo seu time titular e promete chegar longe de novo na temporada. O time chega com um novo recomeço após perder alguns jogadores importantes por lesão no fim da temporada e nos playoffs. A equipe também efetivou o interino Nate McMillan para continuar com o bom trabalho da última temporada. Existe grandes expetativas de onde esse time de Atlanta pode chegar em 2021/22 e, principalmente, se Trae Young pode manter o excelente desempenho por mais um ano, ou se os holofotes vão pesar. Mesmo assim, o esperado é que Atlanta brigue pelas cabeças da conferência Leste.

Melhores momentos: New York Knicks 89 x 103 Atlanta Hawks pela NBA

A juventude dos Hornets busca a pós-temporada

Gordon Hayward e LaMelo Ball se cumprimentam — Foto: Sean Gardner/Getty Images

Gordon Hayward e LaMelo Ball se cumprimentam — Foto: Sean Gardner/Getty Images

Time: Charlotte Hornets
Cidade: Charlotte, Carolina do Norte
Temporada passada: 33 vitórias e 39 derrotas (10º no Leste)
Destaques da equipe: LaMelo Ball, Gordon Hayward e Miles Bridges

O Charlotte Hornets teve uma boa temporada em 2020/21. Liderados por LaMelo Ball, calouro sensação do último ano, a equipe da Carolina do Norte quase chegou aos playoffs, já que perdeu a disputa do play-in para o Indiana Pacers . Com uma campanha muito melhor que nos anos anteriores, o time de Charlotte chamou atenção no leste e deixou uma pulga atrás da orelha do torcedor sobre a próxima temporada. Vale lembrar que o time dos Hornets não pôde contar com LaMelo por cerca de dois meses por uma lesão no pulso do jogador.

Para a temporada de 2021, Charlotte fez adições importantes no elenco como Kelly Oubre Jr e Mason Plumlee. Com um time muito jovem e com um ritmo de jogo intenso, a franquia, que tem Michael Jordan como dono, quer um lugar nos playoffs em 2021/22. A equipe não vai para a pós-temporada desde 2015/16. No entanto, o time perdeu Devonte’ Graham, Cody Zeller e Malik Monk, peças importantes da equipe. Os Hornets também terão que provar que a liga do time não foi sorte de uma temporada, e que os jovens jogadores aguentam o tranco. Mas não será nenhuma surpresa se esse time chegar aos playoffs.

Os Bulls querem recuperar o brilho

Zach LaVine foi destaque da vitória do Chicago Bulls sobre o Minnesota Timberwolves — Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Zach LaVine foi destaque da vitória do Chicago Bulls sobre o Minnesota Timberwolves — Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Time: Chicago Bulls
Cidade: Chicago, Illinois
Temporada passada: 31 vitórias e 41 derrotas (11º no Leste)
Destaques da equipe: Zach LaVine, Nikola Vucevic e DeMar DeRozan

O time do Chicago Bulls foi um dos que mais se reforçou para a temporada de 2021/22. Apostando em nomes não tão badalados, mas que fazem um trabalho consistente, a equipe de Chicago espera voltar aos playoffs. Esse é o caso de Alex Caruso, Lonzo Ball e DeMar DeRozan. Além disso time conta com adições da temporada passada como Zach LaVine e Nikola Vucevic.

No entanto, antes mesmo da temporada começar, o Chicago Bulls já tem problemas de lesões: Patrick Williams e Coby White devem perder, pelo menos, o primeiro mês da temporada. Muito se questiona se esse Chicago Bulls teria um elenco profundo o suficiente para lidar com as adversidades de uma temporada longa e desgastante como a da NBA. O principal objetivo dos Bulls é voltar aos playoffs, que não disputam há quatro temporadas. A equipe de Chicago investiu alto na busca pela pós-temporada e quer beliscar uma vaga na conferência Leste.

Indiana almeja voos mais altos

Domantas Sabonis lidera o Indiana Pacers — Foto: Andy Lyons/Getty Images

Domantas Sabonis lidera o Indiana Pacers — Foto: Andy Lyons/Getty Images

Time: Indiana Pacers
Cidade: Indianapolis, Indiana
Temporada passada: 34 vitórias e 38 derrotas (9º no Leste)
Destaques da equipe: Domantas Sabonis, Malcolm Brogdon e Myles Turner.

O Indiana Pacers quer chegar aos playoffs da temporada 2021/22. A equipe foi derrotada no play-in pelos Wizards e acabou não conseguindo a vaga na pós-temporada. Indiana trouxe de volta o lendário treinador Rick Carlisle para comandar a equipe nessa jornada. O ex-treinador do Dallas Mavericks chega na cidade de Indianapolis com o objetivo próprio de também voltar a vencer nos playoffs e garante estar muito motivado para a próxima temporada.

A principal arma dos Pacers é o talento de Domantas Sabonis. O descendente de lituanos é a fonte de criatividade da equipe. O time se reforçou com mais companheiros para Sabonis: Torrey Craig e Keifer Sykes chegam na equipe. Além disso, Indiana planeja ter um quinteto forte com nomes como Caris LeVert, Malcolm Brogdon e Myles Turner. O time só tem que atentar em se manter saudável e focar em sua defesa, que foi um problema no último ano, mas a chance de playoffs é possível.

Melhores momentos: Indiana Pacers 115 x 142 Washington Wizards pela NBA

O sonho de Nova York não acabou

New York Knicks x Atlanta Hawks NBA — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE

New York Knicks x Atlanta Hawks NBA — Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE

Time: New York Knicks
Cidade: Nova York, Nova York
Temporada passada: 41 vitórias e 31 derrotas (4º no Leste)
Destaques da equipe: Julius Randle, Evan Fournier e Kemba Walker

O New York Knicks chegou aos playoffs na última temporada depois de sete anos. A equipe de Nova York, no entanto, ficou pelo caminho depois de enfrentar o Atlanta Hawks logo na primeira rodada. Mesmo com ginásios lotados e muito apoio dos fãs, o time dos Knicks, que tinha ido bem durante a temporada, não conseguiu vencer. O resultado agitou o mercado de Nova York que trouxe um novo grande nome para a franquia: Kemba Walker.

Junto com a atuação de Kemba, os Knicks esperam que seu time corresponda em um nível ainda melhor do que na temporada anterior. Com bons nomes como Derrick Rose, Julius Randle e Evan Fournier, a equipe de Nova York quer avançar mais em 2021/22. Um dos pontos chave para isso é se Julius Randle vai conseguir manter o nível da última temporada onde teve uma média de 24.1 pontos, 10.2 rebotese 6.0 assistências por jogo. Se a dupla Rose e Kemba der liga, os Knicks podem sonhar mais alto este ano.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias