Diário de São Paulo
Siga-nos

Nathalie Moellhausen estrela novo vídeo misturando arte e esgrima

O esgrimista é um artista, mas com regras de atleta. A campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen costuma definir assim sua profissão. E o último vídeo

NATHALIE
NATHALIE

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h48


Campeã mundial na espada e classificada para as Olimpíadas de Tóquio, a esgrimista participa de produção com gravações em hotel de luxo na França e dentro de piscina olímpica

O esgrimista é um artista, mas com regras de atleta. A campeã mundial de esgrima Nathalie Moellhausen costuma definir assim sua profissão. E o último vídeo que gravou em parceria com a Vogue e a 5touches, empresa criativa dela, mostra muito dessa ligação que ela sempre tentar fazer entre esses dois mundos, o da arte e do esporte. Fred Vilches, proprietário da L’agence Magnifique e agente de Nathalie idealizou o vídeo para mostrar as facetas da atleta já classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

– Saímos com ideias malucas para levar a esgrima o mais longe possível e mostrar o quão alto é o preço do ouro, neste contraste de um esforço diário, de adversidades a superar, para sonho virar realidade. O vídeo é a expressão das múltiplas facetas da esgrima e mostra seu potencial na moda, no cinema e na arte – diz Nathalie, de 35 anos.

As gravações duraram três dias na Ville de St Maur, no centro esportivo Brossolette, e no Hotel De Crillon, que estava fechado devido ao lockdown e possibilitou as filmagens. Cerca de 40 pessoas foram envolvidas na produção.

– Filmamos no terraço e telhado do Hotel De Crillon, isso foi a realização de mais um sonho para mim, principalmente porque era o hotel favorito do meu pai. Quando eu estava lá em cima tive arrepios ao pensar que depois de tantos anos morando em Paris, não apenas meu sonho de vencer se tornou realidade, mas principalmente meu sonho de transformar a esgrima em um verdadeiro espetáculo.

Durante a pandemia, a atleta ítalo-brasileira já tinha gravado um vídeo misturando dança e esgrima, gravado na Praça das Vitórias, em Paris. Depois, fez uma versão envolvendo crianças brasileiras que jogam esgrima. Nathalie trabalhou como diretora de arte da Federação Internacional de Esgrima em 2013, quando parou de competir pela seleção italiana. Nascida em Milão, ela cursou Filosofia pela conceituada universidade francesa Sorbonne, em Paris, onde mora desde os 20 anos de idade. A família tem ligações com a moda, a mãe é estilista e a própria Nathalie já desfilou, mas não seguiu carreira nas passarelas. Ela, porém, até o próprio uniforme de esgrima desenhou para competir e não deixa as outras artes longe da sua vida, enquanto o esporte segue sendo sua profissão.

Nathalie Moellhausen veste o novo uniforme de esgrima desenhado por ela mesma — Foto: Divulgação

Nathalie Moellhausen veste o novo uniforme de esgrima desenhado por ela mesma — Foto: Divulgação

Blog Olímpico Marcel Merguizo — Foto: Reprodução

Blog Olímpico Marcel Merguizo — Foto: Reprodução

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias