Diário de São Paulo
Siga-nos

Naomi Osaka tem trabalho, mas vence na estreia em Roland Garros

A tenista número 2 do mundo venceu a 63 do ranking da WTA por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6, na estreia de Roland Garros 2021, como era esperado. Mas teve

naomi
naomi

Redação Publicado em 30/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h44


Japonesa número 2 do mundo ganhou por 2 a 0 da romena Patricia Maria Tig, número 63, mas precisou jogar o tie break no segundo set

A tenista número 2 do mundo venceu a 63 do ranking da WTA por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6, na estreia de Roland Garros 2021, como era esperado. Mas teve bem mais trabalho do que se imaginava. A japonesa Naomi Osaka precisou ir para o tie break para ganhar o segundo set e o jogo contra a romena Patricia Maria Tig, e as duas protagonizaram alguns ralis que levantaram o pequeno – por causa das medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19 – público presente na quadra Philippe-Chatrier, em Paris.

O jogo

No primeiro set, Osaka começou sacando e logo no segundo game quebrou o serviço de Tig. Parecia que ia ser muito fácil para a número 2 do mundo. Mas a número 63 resolveu dar trabalho e devolveu a quebra no nono game, após Osaka cometer um erro não forçado. A japonesa, no entanto, não se assustou. Rapidamente recuperou o controle da partida e quebrou novamente o saque de Tig, fechando em 6 a 4.

Tig, no entanto, pareceu sentir que tinha uma chance. Voltou para o segundo set apresentando jogadas mais arrojadas e conquistando, pouco a pouco, uma confiança maior para atacar a adversária. As duas foram confirmando seus serviços, um a um, sem dar muita oportunidade de quebra para a outra até o 12º game. Nele, Osaka ganhava a partida por 6 a 5 quando Tig foi sacar. A japonesa colocou força no braço e conquistou um break point. Tig salvou e, em seguida, recuperou a vantagem. Osaka igualou tudo novamente, mas a romena mais uma vez ganhou a vantagem e fechou o game, empatando em 6 a 6. No tie break, a experiência de Osaka em situações difíceis falou mais alto.

Tig foi vencida pela ansiedade e por uma adversária reconhecidamente talentosa. Mas que mostrou ainda ter muito o que superar no saibro, como ela mesma admitiu logo após o jogo, numa curta entrevista ainda em quadra, ao dizer que ainda estava evoluindo nesse tipo de piso. A tenista começou uma polêmica há alguns dias ao anunciar que prefere pagar multa a dar a entrevista coletiva obrigatória depois de cada jogo, mas pelo visto ela aceita responder a algumas perguntas na entrevista na quadra.

.

.

.

Fontes: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias